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Última atualização em, 09 de agosto de 2021Serviços SECULT

CADASTRO MUNICIPAL DE ENTES E AGENTES CULTURAIS

 

- Descrição:

O Cadastro Municipal de Entes e Agentes Culturais (CMEAC) é o cadastro realizado pelos artistas ou espaços culturais do Município de Santa Cruz do Sul, com o objetivo de mapear a Cultura no Município e para que os Entes e Agentes possam acessar os Editais, recursos e/ou demais serviços da Secretaria.

 

- Como acessar o Serviço:

O cadastro deve ser feito por meio de preenchimento de Formulário eletrônico e, se necessário, presencialmente, mediante agendamento por telefone.

 

- Unidade Organizacional responsável pela execução/Encaminhamento:

Secretaria Municipal de Cultura.

 

- Endereço do local:

Rua Marechal Floriano, 19 – Centro.

 

- Telefone para contato:

(51) 3717-3674

 

- Principais Etapas para o processamento do serviço:

Após cadastramento, o Ente ou Agente Cultural receberá um número de cadastro via e-mail, confirmando que foi realizado com sucesso.

 

- Previsão do prazo máximo para a Prestação do Serviço:

O serviço de inscrição está aberto 24 horas, 7 dias por semana. A confirmação das informações é de 05 dias úteis.

 

- Forma de Prestação de Serviço:

Diretamente, pelos servidores que atendem na Secretaria Municipal de Cultura.

 

- Como acompanhar o andamento da solicitação:

Via contato telefônico ou e-mail cadastrado.

 

- Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:

Comparecimento na sede da Secretaria de Cultura, via telefone (51) 3717-3674 ou e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br

Ou através da Ouvidoria Geral que é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o usuário do serviço público Municipal. Através da Ouvidoria, você pode encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados à prestação do serviço público e administração Municipal. O usuário deve protocolar sua manifestação através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/  ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

- Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários e para consulta acerca do andamento da mesma:

Atendimento presencial na SECULT;

Contato telefônico;

Ou via e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br

E em segunda instância, através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/  ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

EDITAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

 

- Descrição:

A Secretaria Municipal de Cultura recentemente implantou a prática de Editais de Fomento e premiações culturais, com recursos próprios, do Estado e da União, com o objetivo de movimentar o meio cultural do Município, auxiliando os artistas locais a propagar sua arte e premiar aqueles que atuam em prol da cultura.

 

- Como acessar o Serviço:

Os Editais são divulgados, conforme a disponibilidade financeira, pelos meios de comunicação locais (jornal, rádio…) e pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. As inscrições podem ser feitas via formulário online e presencialmente, mediante agendamento.

 

- Unidade Organizacional responsável pela execução/Encaminhamento:

Secretaria Municipal de Cultura

 

- Endereço do local:

Rua Marechal Floriano, 19 – Centro

 

- Telefone para contato:

(51) 3717-3674

 

- Principais Etapas para o processamento do serviço:

Para poder participar nos Editais vigentes da SECULT, o ente e agente cultural deverá obrigatoriamente estar devidamente cadastro no Cadastro Municipal de Entes e Agentes Culturais – CMEAC. Deverá cumprir o disposto nos Editais para a inscrição e acompanhar as divulgações dos resultados no site oficial do Município.

 

- Previsão do prazo máximo para a Prestação do Serviço:

Conforme as etapas de cada Edital.

 

- Forma de Prestação de Serviço:

Via Editais próprios do Município e/ou por cofinanciamento da União ou Estado.

 

- Como acompanhar o andamento da solicitação:

Via site oficial do Município ou contato telefônico.

 

- Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:

Comparecimento na sede da Secretaria de Cultura, via telefone (51) 3717-3674 ou e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br

Ou através da Ouvidoria Geral que é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o usuário do serviço público Municipal. Através da Ouvidoria, você pode encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados à prestação do serviço público e administração Municipal. O usuário deve protocolar sua manifestação através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/  ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

- Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários e para consulta acerca do andamento da mesma:

Atendimento presencial na SECULT;

Contato telefônico;

Ou via e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br

E em segunda instância, através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/  ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO (ALDIR BLANC E PROJETOS CULTURAIS)

 

- Descrição:

Consiste em ofertar atendimento aos entes e agentes culturais a respeito dos Editais: orientações para inscrição, para processo de seleção de projetos, para habilitação para receber os recursos, para as contrapartidas e para a prestação de contas.

 

- Como acessar o Serviço:

Via contato telefônico ou presencialmente, mediante agendamento.

 

- Unidade Organizacional responsável pela execução/Encaminhamento:

Secretaria Municipal de Cultura

 

- Endereço do local:

Rua Marechal Floriano, 19 – Centro.

 

- Telefone para contato:

(51) 3717-3674

 

- Principais Etapas para o processamento do serviço:

Os atendimentos serão prestados pelos servidores da Gestão da SECULT.

 

- Previsão do prazo máximo para a Prestação do Serviço:

Permanente.

 

- Forma de Prestação de Serviço:

Orientações aos entes e agentes culturais.

 

- Como acompanhar o andamento da solicitação:

Via contato telefônico ou presencialmente, mediante agendamento.

 

- Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:

Comparecimento na sede da Secretaria de Cultura, via telefone (51) 3717-3674 ou e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br

Ou através da Ouvidoria Geral que é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o usuário do serviço público Municipal. Através da Ouvidoria, você pode encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados à prestação do serviço público e administração Municipal. O usuário deve protocolar sua manifestação através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/  ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

- Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários e para consulta acerca do andamento da mesma:

Atendimento presencial na SECULT;

Contato telefônico;

Ou via e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br

E em segunda instância, através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/  ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

 

- Descrição:

A Biblioteca Pública Municipal Profª "Elisa Gil Borowski" foi criada pela Lei Municipal nº 3.286, de 1998, sendo reinaugurada em 2019 em um prédio histórico, o qual foi construído para servir de Presídio Municipal no ano de 1910. O espaço foi ressignificado com a vinda da Biblioteca, tornando-se um local de leitura, estudo, uma cadeia de conhecimento.

 

- Como acessar o Serviço:

Presencialmente na Biblioteca Pública Municipal, após preenchimento da Ficha Cadastral para a retirada de livros e outros. Necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência. Para pesquisa on-line:  https://biblioteca.santacruz.rs.gov.br/

 

- Unidade Organizacional responsável pela execução/Encaminhamento:

Secretaria Municipal de Cultura.

 

- Endereço do local:

Rua Marechal Floriano, 19 – Centro.

 

- Telefone para contato:

(51) 3717-3674

 

- Principais Etapas para o processamento do serviço:

Após cadastramento, o usuário poderá retirar os itens disponíveis no acervo da Biblioteca, bem como acesso para a leitura no local.

 

- Previsão do prazo máximo para a Prestação do Serviço:

Permanente, conforme disponibilidade do acervo.

 

- Forma de Prestação de Serviço:

Diretamente, pelos colaboradores que atendem na Biblioteca (recepcionista e bibliotecário)

 

- Como acompanhar o andamento da solicitação:

Via contato telefônico ou presencialmente.

 

- Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:

Comparecimento na sede da Secretaria de Cultura, via telefone (51) 3717-3674 ou e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br

Ou através da Ouvidoria Geral que é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o usuário do serviço público Municipal. Através da Ouvidoria, você pode encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados à prestação do serviço público e administração Municipal. O usuário deve protocolar sua manifestação através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/  ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

- Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários e para consulta acerca do andamento da mesma:

Atendimento presencial na SECULT;

Contato telefônico;

Ou via e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br

E em segunda instância, através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/  ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

OFICINAS CULTURAIS

 

- Descrição:

Consiste em aulas em diversos segmentos culturais, teóricas e práticas, nas áreas da música, pintura, desenho, escultura e informática.

 

- Como acessar o Serviço:

As inscrições podem ser realizadas via formulário Online, no endereço:  https://www.santacruz.rs.gov.br/conteudo/oficinas-de-cultura  e entrando em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone (51) 3717-3674.

 

- Unidade Organizacional responsável pela execução/Encaminhamento:

Secretaria Municipal de Cultura

 

- Endereço do local:

Rua Fernando Abott, 533 – Centro

 

- Telefone para contato:

(51) 3717-3674

 

- Principais Etapas para o processamento do serviço:

Deverá ser realizada a inscrição nos cursos, presencialmente ou via formulário eletrônico, conforme a disponibilidade de cursos ofertados.

 

- Previsão do prazo máximo para a Prestação do Serviço:

Conforme disponibilidade de vagas e interesse da população.

 

- Forma de Prestação de Serviço:

Diretamente por profissional concursado ou indiretamente por profissional contrato para curso específico.

 

- Como acompanhar o andamento da solicitação:

Através do e-mail cadastrado na inscrição ou ligando para a Secretaria Municipal de Cultura.

 

- Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:

Comparecimento na Secretaria de Cultura, via telefone (51) 3717-3674 ou e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br

Ou através da Ouvidoria Geral que é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o usuário do serviço público Municipal. Através da Ouvidoria, você pode encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados à prestação do serviço público e administração Municipal. O usuário deve protocolar sua manifestação através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/  ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

- Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários e para consulta acerca do andamento da mesma:

Atendimento presencial na SECULT;

Contato telefônico;

Ou via e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br

E em segunda instância, através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/  ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

ESPAÇO PARA EXPOSIÇÕES – CENTRO DE CULTURA JORNALISTA FRANCISCO JOSÉ FRANTZ

 

- Descrição:

Consiste em ofertar um espaço adequado para promover exposições artísticas, de diversos segmentos da Cultura, especialmente das Artes Visuais, a fim de possibilitar a população aproximação e o acesso à Cultura.

 

- Como acessar o Serviço:

Para utilizar o espaço de exposição: o interessado deverá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone (51) 3717-3674 e preencher formulário eletrônico.

Para visitação das exposições: os interessados podem acessar o local, conforme os horários de visitação. Para grupos específicos (exemplo: escolas, grupo de idosos…) necessário agendamento por telefone.

 

- Unidade Organizacional responsável pela execução/Encaminhamento:

Secretaria Municipal de Cultura

 

- Endereço do local:

Rua Ernesto Alves, 817 – Centro (Antiga Estação Férrea).

 

- Telefone para contato:

(51) 3717-3674

 

- Principais Etapas para o processamento do serviço:

As exposições devem ser agendadas na SECULT, com cronograma estabelecido para o período de visitação, sendo que o artista/expositor deverá acompanhar todo o processo. Para mais informações, vide Manual de Exposição disponível no Site da SECULT.

 

- Previsão do prazo máximo para a Prestação do Serviço:

O espaço poderá ser ocupado por 15 dias, podendo ser prorrogado em caso de disponibilidade e mediante autorização.

 

- Forma de Prestação de Serviço:

Disponibilizar local adequado para artistas realizarem exposições.

 

- Como acompanhar o andamento da solicitação:

Via site oficial do Município, e-mail e contato telefônico.

 

- Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:

Comparecimento na sede da Secretaria de Cultura, via telefone (51) 3717-3674 ou e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br

Ou através da Ouvidoria Geral que é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o usuário do serviço público Municipal. Através da Ouvidoria, você pode encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados à prestação do serviço público e administração Municipal. O usuário deve protocolar sua manifestação através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/  ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

- Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários e para consulta acerca do andamento da mesma:

Atendimento presencial na SECULT;

Contato telefônico;

Ou via e-mail cultura@santacruz.rs.gov.br

E em segunda instância, através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral - sistema de protocolo digital no site do Município: https://www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria/  ou clicando no botão CACI, Ouvidoria e SIC no site, por telefone 51 3713-8201 / 51 3713-8225 / 51 3713-8207 ou ainda presencialmente no Palacinho da Praça da Bandeira. Horário de atendimento: Dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

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