51 3713 8100

Entre alfaces e temperos, uma amizade cultivada há mais de vinte anos Última atualização em, 13 de abril de 2017

No mesmo ano em que a feirante Luciane Fritzen disse sim àquele que seria seu futuro esposo, foi quando ela começou a vender legumes e verduras na feira. 

À época com 21 anos, ela e Giovane sonhavam conquistar juntos muitas das coisas que planejaram nos anos de namoro. 

 

Em maio completarão 24 anos de união matrimonial. E comemoram, também, o mesmo tempo de feira. “A gente casou e  não tinha expectativa de renda. E a feira foi uma boa alternativa pra nós”, conta Luciane. 

 

Além de adquirir muitos dos seus bens por meio de seu trabalho com hortaliças, Luciane conquistou, em mais de duas décadas, uma grande amizade em uma das bancas. 

Moradora de Linha João Alves, é quando ela sai de sua propriedade para vir até a Feira Rural do Senai, nas terças e sábados, que ali encontra uma de suas clientes mais fiéis: Marta Berger dos Santos, de 83 anos. “Compro aqui desde que a feira abriu, há 24 anos, e sempre venho bater uma papo com a Luciane”, conta a  idosa. 

 

Marta encontra na feira os produtos que ela precisa para preparar seus pratos: usa a salsa para temperar os bolinhos de carne e o milho verde para os ensopados. “Moro a três quadras daqui, e preciso chegar cedo para pegar as verduras mais fresquinhas”, relata. 

A Feira Rural do Senai, na esquina das Ruas São José com a Gaspar Bartholomay, atende nas terças, das 15 às 19 horas, e aos sábados, das 6h ao meio-dia. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP