51 3713 8100

Santa Cruz reúne órgãos de Defesa Civil da região Última atualização em, 20 de abril de 2017

Órgãos de Defesa Civil dos municípios que compõem a Coordenação Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC 8) estiveram reunidos no Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania na manhã desta quarta-feira, dia 19, para debater a padronização dos planos municipais de contingência. Participaram do encontro, além do município anfitrião, Vale Verde, Gramado Xavier, Herveiras, Vera Cruz, Venâncio Aires, Leajeado, Sinimbu, Mato Leitão e Rio Pardo.

 

Santa Cruz do Sul já possui um Plano Municipal de Contingência e está servindo como parâmetro para que os demais municípios também elaborem seus documentos. O plano define a forma como o município se prepara para um desastre, estabelecendo modos de ação e controle prévio no decorrer e posteriormente à ocorrência de eventos climáticos. É de extrema importância antes, durante e depois dos eventos. 

 

A capacitação foi aberta pelo coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, tenente José Joaquim Dias Barbosa, e contou com a explanação do coordenador regional adjunto, sargento Márcio Fernando Siteneski. Também estiveram na pauta do encontro, mecanismos para captação de recursos federais para ações de prevenção e por ocasião de decretos de situação de emergência, preenchimento do Sistema Integrado de Informação de Desastre (S2ID) e adequação dos municípios para adesão ao Cartão de Pagamento da Defesa Civil.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP