51 3713 8100

Secretário de Administração e Transparência apresenta resultados do PGQM à Assemp Última atualização em, 17 de maio de 2017

Em reunião ordinária mensal da Associação das Entidades Empresariais  de Santa Cruz do Sul (Assemp), realizada em abril, o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, foi convidado para fazer uma explanação sobre o Programa de Gestão de Qualidade Municipal (PGQM).

 

Implantado pela Prefeitura em 2014, o programa foi patrocinado pela Assemp na primeira edição, com valores relacionados aos serviços de consultoria. De acordo com o presidente, Léo Schwingel, é de interesse da entidade ter esse retorno positivo da Administração Municipal. “Periodicamente a Assemp convida a secretaria para acompanhar os resultados”, disse. 

 

Na avaliação de Vanir, a oportunidade serviu também para fazer abordagens com o empresariado sobre as metas de gestão do governo atual. Segundo o secretário, a implantação do PGQM resultou em significativos avanços, no que diz respeito a processos e rotinas internas de trabalho, mas que ainda precisam ser percebidos pela comunidade. “A prefeitura está melhor organizada internamente, mas é necessário que esse resultado chegue de fato até a população, que é a usuária dos serviços públicos”, observou. 

 

Dentre os ganhos com a implantação do programa, ele cita a economia anual de cerca de R$ 1 milhão em horas extras. “Estamos com as contas em dia, não enfrentamos problemas com pagamento de salários, chegamos ao final do ano com superavit e estamos com inúmeras obras de asfaltamento nas ruas. Tudo isso é resultado de um conjunto de fatores, que inclui também o PGQM”, conclui. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico: DTIC/SMF
ti@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP