Palco do Saber novamente tem adesão de todas as escolas Última atualização em, 17 de maio de 2017

Novamente o Palco do Saber se confirma como o projeto que tem a melhor aceitação das escolas e do público estudantil em Santa Cruz do Sul. Em sua quarta edição, a iniciativa contará com a participação de todas as instituições de ensino das redes municipal e estadual.

As inscrições se encerraram esta semana e 41 escolas estão cadastradas na olimpíada de conhecimento. Direcionada a alunos do 9º ano do ensino fundamental e, em formato de quiz interativo, o concurso trabalha quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. A novidade deste ano é a inclusão de temas transversais, como bullying, drogas ilícitas e dependência química, trabalho infantil, sexualidade, drogadição, meio ambiente e sustentabilidade, violência escolar e doméstica, inclusão social e discriminação racial e sexual.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.palcodosaber.gaz.com.br  A etapa nas escolas começa em 12 de junho.

O Palco do Saber é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com o apoio do Município de Santa Cruz do Sul,  Programa Unisc Escola e 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Segue relação das escolas inscritas:

Colégio Estadual Monte Alverne

Colégio Estadual Professor Luiz Dourado

EE de Educação Básica Estado de Goiás

EEEF Affonso Pedro Rabuske

EEEF Bruno Agnes

EEEF Felippe Jacobs

EEEF Gaspar Bartholomay

EEEF Guilherme Simonis

EEEF Nossa Senhora de Fátima

EEEF Petituba

EEEF Professor José Wilke