51 3713 8100

Telmo Kirst participa de Marcha em Defesa dos Municípios Última atualização em, 18 de maio de 2017

O prefeito Telmo Kirst (PP), acompanhado do secretário Municipal de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, participou da mobilização da 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesta quarta-feira, 17 de maio. Prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores de todo o Brasil foram recepcionados pelo presidente da República, Michel Temer, e o discurso de abertura foi feito pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

 

Uma das maiores expectativas dos prefeitos, segundo Ziulkoski, envolve o endividamento previdenciário dos municípios e a ampliação do prazo de parcelamento da dívida com o INSS. A renegociação é de importância vital para os cerca dos 2 mil municípios que têm fundo próprio de Previdência. “É uma dívida bastante grande — hoje ela está em R$ 75 bilhões — e cerca de 4 mil municípios têm algum tipo de dívida nessa composição”, disse. 

 

Na noite anterior, Telmo foi o anfitrião do 3º Encontro da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), que reuniu 165 prefeitos do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Bahia, além de lideres da cadeia produtiva do tabaco  e  deputados federais. No jantar, estiveram presentes os  senadores Paulo Bauer (PSDB/SC), Dário Berger (PMDB/SC) e Ana Amélia Lemos (PP/RS). Na capital federal, Telmo  aproveitou ainda para agilizar demandas junto aos ministérios. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico: DTIC/SMF
ti@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP