51 3713 8100

Apriz entrega projetos para reforma dos sanitários da Praça Getúlio Vargas Última atualização em, 27 de dezembro de 2017

A Associação Amigos da Praça do Chafariz (Apriz) entregou na manhã desta quarta-feira, 27, ao prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, o termo de referência dos projetos arquitetônico, estrutural, elétrico e hidráulico para reforma dos sanitários da Praça Getúlio Vargas. Os atuais banheiros, que contam com mais de 35 anos, deverão dar lugar em 2018 a uma estrutura mais moderna e ampla. 

 

O projeto técnico é do arquiteto Ronaldo Wink, que na ocasião fez uma rápida apresentação de uma proposta mais ampla para revitalização de toda a Praça Getúlio Vargas. Ainda no mês de maio, a Apriz levou ao prefeito um plano de intenções com intervenções consideradas essenciais para a modernização do espaço.

 

Além de uma nova estrutura de sanitários, o plano contempla também a reforma do chafariz, o retorno da pira da Pátria ao seu local de origem, a criação do espaço de xadrez Mequinho, a construção de um coreto, a implantação de um playground ecológico com zona de aventura e intervenções no Monumento às Mães e no Monumento Dom Alberto. 

 

Durante o ato, o prefeito Telmo Kirst e o presidente da entidade, Nasário Bohnen, assinaram um termo de cooperação. A Apriz completou um ano de atividades em 24 de junho, porém no último dia 24 tornou-se uma entidade formalmente constituída, com CNPJ. Seus membros são compostos por profissionais de diferentes áreas, como engenharia, arquitetura, urbanismo, paisagismo, geologia e outros. 

 

Ao se pronunciar o presidente da Apriz, Nasário Bohnen, disse que a Praça Getúlio Vargas é uma referência para a comunidade santa-cruzense e um belíssimo cartão postal. Ele fez menção ao trabalho voluntário dos membros da entidade e disse estar feliz por encontrar uma administração de portas abertas para as propostas apresentadas. Já o prefeito Telmo Kirst se disse encantado com o trabalho realizado pela Apriz e afirmou que dentro das possibilidades a prefeitura fará a sua parte para viabilizar a obra.

 

Os projetos para reforma dos sanitários serão agora encaminhados à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para serem orçados. A cerimônia contou com a participação de diversos membros da Apriz, secretários municipais e do presidente da Assemp, Léo Schwingel.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP