51 3713 8100

Oktoberfest de Santa Cruz terá 10 shows nacionais √öltima atualiza√ß√£o em, 19 de abril de 2018

A maior festa alemã do Rio Grande do Sul será palco, de 10 a 21 de outubro, de 10 shows nacionais. O anúncio das atrações da 34ª Oktoberfest e Feirasul pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Coordenação Executiva e Prefeitura ocorreu na noite desta quarta-feira, 18, na Bierhaus (Casa da Cerveja), no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A surpreendente grade de shows começa com Gusttavo Lima, Raça Negra e Michel Teló, dia 12 de outubro; as duplas Zé Neto e Cristiano e Bruno e Marrone, dia 13; Henrique e Juliano e Dennis DJ, dia 14; e para fechar, no sábado, dia 20, Maiara e Maraisa, Atitude 67 e Victor e Leo. “Certamente, será uma festa inesquecível, com quatro noites de shows de alto nível”, destacou o vice-presidente de Eventos da Assemp, Marcio Martins.

 

Realizadas em parceria com a GDO Produções, de São Miguel d’Oeste (SC), as apresentações, a exemplo de anos anteriores, acontecem na Arena de Shows montada junto ao campo do Estádio Municipal, dentro do Parque da Oktoberfest. Cada artista fará um show, com duração média de uma hora cada, com início sempre às 22 horas, em ordem a ser divulgada posteriormente. A exceção do horário é no domingo, 14, quando as apresentações começam às 21 horas. Conforme Martins, a data de início da comercialização, o valor dos ingressos e os pontos de venda serão divulgados na primeira quinzena de maio.

 

Saiba mais:

 

            Gusttavo Lima – O artista sertanejo Gusttavo Lima se define como cantor, músico e compositor. O autodidata da cidade de Presidente Olegário (MG) toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona. Saiu de casa aos nove anos de idade para trilhar sua carreira ao lado de seus irmãos com quem formava uma banda. Aos 18 anos, deu início a sua carreira solo. Hoje, carrega em sua bagagem mais de 150 composições originais. A música Balada Boa é uma das mais acessadas do artista na internet, sendo também uma das faixas mais reproduzidas pelos internautas dentre todos os hits musicais do Brasil. Entre seus outros sucessos estão Gatinha Assanhada, Diz Pra Mim, Fui Fiel, Tá Faltando Eu, Que Pena Que Acabou e Homem de Família. O cantor ainda tem números impressionantes na internet, onde é considerado um dos cantores brasileiros mais populares da atualidade: ultrapassou 12 milhões de curtidas em sua página no Facebook; supera 8 milhões de seguidores no Twitter; tem mais de 6 milhões de seguidores no Instagram; e possui 1,5 milhão de inscritos em seu canal oficial do Youtube e mais de 1 bilhão de visualizações.       

            Raça Negra - Luiz Carlos e seus companheiros já provaram ser unanimidade em todos os segmentos musicais. Raça Negra foi a primeira banda de samba a tocar numa rádio FM com a música Caroline. Na década de 90, entrou para o Guinness Book com a canção É Tarde Demais devido à impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia. Em 2016, o grupo repetiu o sucesso de 2012 e lançou Raça Negra e Amigos II, com as participações especiais de Wesley Safadão, Zezé di Camargo e Luciano, Xand Avião, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Eduardo Costa, Leo Magalhães e Thiaguinho. Este ano, eles completam 34 anos de carreira e trazem na bagagem 12 vinis, 28 CDs e quatro DVDs e mais 36 milhões de discos vendidos.                      

            Michel Teló – Ele lotou o Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest em 2011, logo no início da carreira solo. Carismático, o jovem paranaense Michel Teló se transformou em um dos principais artistas do país. Em 2011, lançou um dos seus principais sucessos: Ai Se Eu Te Pego. Em 2015, gravou o Baile do Teló. No mesmo ano em que foi o técnico campeão do The Voice Brasil com o cantor Renato Vianna. Em 2018, Ai Se Eu Te Pego alcançou 800 milhões de views na internet. Cantor, compositor e multi-instrumentista, compôs, também, os sucessos Amanhã Sei lá, Fugidinha, Larga De Bobeira, Ei, Psiu! Beijo Me Liga e Se Intrometeu.   

        

 

            Zé Neto e Cristiano – Duas vozes que já são referências da nova geração sertaneja. Naturais de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Zé Neto e Cristiano se conhecem desde os três anos de idade. Apaixonados pela música, ambos seguiram caminhos diferentes em suas vidas. Até que em 2011, os dois amigos se reencontraram e estabeleceram a parceria pela busca do mesmo sonho: cantar. A partir daí, o trabalho árduo trouxe o amadurecimento artístico na carreira da dupla que lançou dois álbuns até 2014. Em 2015, os sertanejos alcançaram definitivamente a consagração nacional com o lançamento do terceiro CD e primeiro DVD da carreira. Com direção de vídeo do experiente Fernando Trevisan Catatau, e produção musical do consagrado Jenner Melo, o CD/DVD traz 22 faixas sendo uma regravação, a canção Diz Pra Ela, e 21 inéditas.   

 

 

            Bruno e Marrone – Dupla sertaneja com mais de 30 anos de carreira formada pelos músicos Vinicius Félix de Miranda, conhecido artisticamente como Bruno, e José Roberto Ferreira, conhecido como Marrone. A primeira apresentação da dupla na Oktoberfest Santa Cruz, em 2005, entrou para a história do evento, com um público superior a 50 mil pessoas. Desde o ano de 2001, quando estouraram nacionalmente com o hit Dormi na Praça, a dupla não parou de crescer. Em todos os anos sempre estavam no Top 10 dos artistas mais vendidos e executados nas rádios brasileiras. Segundo a empresa de monitoramento Crowley Broadcast, de 1999 a 2013, Bruno e Marrone foram os artistas que mais tocaram nas rádios.

        

 

            Henrique e Juliano – A vida dos irmãos de Tocantins mudou radicalmente em poucos meses, a partir da gravação do segundo DVD: Ao vivo em Brasília, em abril de 2014. De lá para cá, transformaram-se nos grandes nomes da música sertaneja da atualidade com uma média de 20 shows/mês, de norte a sul do Brasil. Suas músicas sempre estão entre as mais tocadas nas rádios e são os artistas mais expressivos no canal do YouTube, prestes a bater 3 bilhões de views. A média de público da dupla em grandes espaços tem sido de 30 mil pessoas. A dupla esteve na 31ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, no ano de 2015. No ano seguinte, eles fizeram a primeira turnê internacional, cantando nos Estados Unidos. Com um repertório de sucesso da primeira à última música, com momentos que variam do romantismo dos sertanejos em Cuida Bem Dela, Até Você Voltar, Recaídas, Mudando de Assunto até as baladas Céu Particular, Pra que Juízo, Quem Ama Sempre Entende. Para o ritmo ficar acelerado tem Gordinho Saliente, Não Tô Valendo Nada (primeiro sucesso da dupla), Jesus Apaga a Luz e a mais que atual É Fake.      

 

            Dennis DJ – De volta à Oktoberfest, o Dennis DJ fez um show histórico em 2017, logo após a apresentação da dupla Jorge & Mateus. Com um carisma invejável e uma energia contagiante, Dennis agitou a arena de shows da Festa da Alegria. Dennison de Lima Gomes, 36, o Dennis DJ é natural de Duque de Caxias (RJ). Com mais de 20 anos dedicados ao funk, o artista é compositor e mistura o gênero com outros. O seu trabalho é composto também por vários remix produzidos por ele mesmo, entre eles, estão os maiores hit’s do funk carioca como Cerol na Mão, Um Tapinha Não Dói, Dança da Motinha, Jonathan da Nova Geração, Vai Lacraia, Já é Sensação. Em 2016, criou o hit Malandramente.

 

 

            Maiara e Maraisa - As gêmeas de pouco mais de 1,50m de altura se transformaram em dois gigantes na gravação do segundo DVD, em outubro de 2016, na cidade de Campo Grande (MS). Com energia para dar e vender Maiara e Maraisa chegaram como deveriam, com status de grandes artistas. Mais de 20 mil pessoas prestigiaram as irmãs com o novo repertório na ponta da língua. Ao Vivo em Campo Grande é, seguramente, um visto de permanência de Maiara e Maraisa no mercado fonográfico. Maiara Carla e Carla Maraisa são energia pura, elas fazem dos palcos por onde passam um verdadeiro caldeirão e botam pra ferver, além disso, esbanjam simplicidade, simpatia, segurança, naturalidade e amor pelo que fazem. Entre os sucessos da dupla estão Medo Bobo, 10%, Cruzando os Dedos, Você Faz Falta Aqui, etc.       

            Atitude 67 - O Atitude 67 é formado por seis integrantes: Pedrinho, Éric, Karan, GP, Leandro e Regê. O maior diferencial da banda é a aposta em composições autorais e arranjos modernos que trazem elementos de samba, rap, reggae e funk. A mistura de gêneros somada às letras autorais trouxe algo que, no mínimo, podemos chamar de “novo”. A principal aposta do Atitude 67 é correr o risco de ser autêntico e apresentar uma nova sonoridade ao mercado musical. O primeiro DVD do gênero samba/pagode da história de Mato Grosso foi gravado em 2005. Em julho de 2009, o Atitude foi convidado a gravar um DVD cujo intuito era apenas garantir o registro de uma banda que marcou época em seu Estado. Em dezembro de 2014, gravaram Ao Vivo do Pocket DVD em Campo Grande. Hoje, este trabalho se encontra disponível em todas as redes sociais e plataformas de Streaming. As músicas Tão Bem, Verso Roubado, Excepcional e Sabe Bem Meu Jeito, juntamente com o restante dos vídeos, já contabilizam mais de 500.000 mil visualizações no canal Oficial do Atitude no Youtube. Na página Oficial da banda no Facebook, a música Linda de Mar já contabiliza mais de 180.000 mil visualizações.   

    

 

            Victor e Leo - Victor & Leo é uma dupla folk brasileira, com um estilo que mescla música sertaneja de raiz, pop e rock. Os irmãos Vitor Chaves Zapalá Pimentel (15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (04/10/1976), criados em Abre Campo (MG) e nascidos em Ponte Nova (MG), representam uma grande renovação no cenário musical a partir do final de 2006, quando se despontam nacionalmente. Ambos são compositores, produtores, cantores e arranjadores, sendo eles mesmos os responsáveis pelo concebimento da maioria de seus trabalhos. São 15 CD’s, 4 DVD’s ao vivo e 2 Blu-rays, além de 2 DVD's documentários. Diferentemente da maioria dos artistas, a dupla não despontou no cenário nacional com apenas um hit. A partir de meados de 2006, várias canções, ao mesmo tempo, ocuparam suas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o país. Basta ir a um show, para conferir o público cantando do começo ao fim, todo o repertório, com destaque para Fotos, Tem Que Ser Você, Fada, Vida Boa, Sinto Falta de Você, Amigo Apaixonado, Lembranças de Amor, Borboletas, Deus e Eu no Sertão e Nada Normal, todas de autoria do Victor.   

   

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP