Prefeitura e RBS assinam contrato para realização da Festa das Cucas Última atualização em, 24 de abril de 2018

No ano em que completa 140 anos, Santa Cruz do Sul também comemora a maioridade de um de seus eventos mais emblemáticos: a tradicionalíssima Festa das Cucas. Na manhã desta terça-feira, dia 24, o prefeito Telmo Kirst e o gerente-executivo da RBS Santa Cruz, Joel Goulart, assinaram o contrato para realização do evento, que este ano acontece de 8 a 10 de junho, no Parque da Oktoberfest.

A parceria prevê um repasse de R$ 60 mil por parte do Município e mais a cedência do parque. Já a RBS é responsável pela organização e divulgação da festa. Na ocasião, Joel chamou atenção para a coincidência das datas comemorativas em 2018, o aniversário do município e os 18 anos da Festa das Cucas. Segundo ele, para celebrar à altura do que merece a comunidade santa-cruzense e os visitantes, atrações especiais serão incluídas na programação.

Durante a assinatura do contrato, o gerente fez questão de ressaltar a importância da parceria com a Prefeitura para manter a festa aberta ao público e sem a cobrança de ingressos. “Não é o nosso foco colocar bilheteria. Nosso desejo é que a festa siga sendo familiar e comunitária”, disse. Já o prefeito disse que a Festa das Cucas é um evento que veio para ficar e que graças a divulgação intensa da RBS TV, a cuca é hoje um produto conhecido em todo o Brasil.

O lançamento da 18ª Festa das Cucas já tem data marcada. Será em uma quinta-feira, dia 3 de maio, às 19h, no Restaurante Hilda G. Na ocasião será divulgada a programação completa do evento.

Também estiveram presentes no ato de assinatura do contrato, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, César Cechinato, e de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, o responsável pelos eventos da RBS TV Santa Cruz, Mateus Becker, e a gerente comercial Greice Parenza.