Semana do Empreendedor inicia nesta sexta-feira Última atualização em, 03 de maio de 2018

Nesta sexta-feira, dia 4, começa mais uma Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul. O evento, que se estende até o dia 10 de maio, vai contar com uma diversificada programação, com a primeira edição do Hackathon temático, palestras, rodada de negócios e eventos satélites. Nesta edição, o tema escolhido foi Municípios Inteligentes. A palestra magna Oportunidades assertivas de inovação na cidade utilizando inteligência territorial acontece na segunda-feira, 7, no Anfiteatro do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), às 19 horas, com o engenheiro Miguel Pino.

De acordo com o vice-presidente de Desenvolvimento da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e coordenador da Semana do Empreendedor de 2018, Eduardo Kroth, o evento reunirá empreendedores e interessados em empreender de todos os segmentos econômicos. “Vamos tratar da temática e queremos também dar destaque para a tecnologia na zona rural”, ressalta. A iniciativa é uma realização da Assemp, com o apoio da Prefeitura, Ativales, Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (COMCITI), Unisc, por intermédio do Parque Tecnológico da Unisc (TecnoUnisc) e da ITUnisc, Senai, Senac, Ajesc, ACI e Sebrae-RS.

HACKATHON – A Semana do Empreendedor abre a programação com a realização do Hackathon temático, uma maratona de criação e inovação em busca de soluções, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de maio, no Parque TecnoUnisc. A iniciativa, com tema Saúde e Segurança, reunirá pessoas empreendedoras e apaixonadas por tecnologia e desenvolvimento acima de 18 anos, entre eles, programadores, designers e outros profissionais ligados a negócios. Os três primeiros lugares serão premiados, respectivamente, com R$ 2 mil, R$ 1 mil e R$ 500. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, 2, pelo link https://goo.gl/forms/xfKUUfntIW5B30t42 ou na fanpage do evento @hackathonSCS.

Programação da Semana do Empreendedor 2018:

4 de maio (6ª. feira)

Abertura do Hackathon - TecnoUnisc

5 de maio (sábado)

Hackathon - TecnoUnisc

6 de maio (domingo)

Hackathon – TecnoUnisc

7 de maio (2ª.feira)

19h - Palestra: Oportunidades assertivas de inovação na cidade utilizando inteligência territorial

Palestrante: Engenheiro Miguel Pino

Local: Anfiteatro Bloco 18, UNISC

8 de maio (3ª.feira)

8h – Palestra: A sustentabilidade empresarial e sua contribuição com o desenvolvimento das cidades

Palestrante: Eduardo Assmann

Local: ACI

Promoção: Café Empresarial ACI

12h – Palestra: Empreendedorismo e sustentabilidade: desenhando um novo futuro

Palestrante: Ana Flávia Marques

Local: Quiosque da Praça

Promoção: Ajesc

19h – Palestra: Painel “Meios e tecnologias para uma zona rural inteligente”

Painelistas: Professor Marcelo Gravina de Moraes, da Faculdade de Agronomia, da UFRGS; Renato Kreimeier, da Cooperativa Regional Agropecuária Languiru; José Claudio Mota, da EMATER RS; e professor João Paulo Reis Costa, da Escola da Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc).

Local:  Anfiteatro Bloco 18, UNISC

19h – Palestra: Oficina de Negócios para Cidades Inteligentes

Palestrante: Luiz Henrique Rauber Rodrigues

Local: Senac

Promoção: Senac

9 de maio (4ª.feira)

9h30 – Palestra: Smart Cities no contexto da automação

Palestrante: Taiser T. T. Barros

Local: Senai

Promoção: Senai

13h – Evento: 7ª Rodada de Negócios Multissetorial de Santa Cruz do Sul

Local: Aquarius Flat

Promoção: ACI e Sebrae

19h – Palestra: Case 1 - Foco Alternativo - Alberto Francisco Rodrigues

Case 2 - Tekann - Alison Mann e Fabio Tusset

Local : Anfiteatro Bloco 18, UNISC

Promoção: Curso de Administração da UNISC

10 de maio (5ª.feira)

8h – Palestra Internacional: Seu trabalho tem a ver com software livre?

Palestrante: Jon Maddog Hall

Local: Bloco 19 da Unisc