Tarifa do transporte coletivo urbano Última atualização em, 10 de maio de 2018

Em razão da polêmica envolvendo o aumento da tarifa do transporte coletivo, o Município vem manifestar o que segue:

No dia 2 de maio, data em que havia previsão de audiência entre o Prefeito Telmo Kirst e o presidente da Agerst, Senhor José Luiz Juruena, o Município foi informado pelo Ministério Público (MP) de que o promotor de Justiça Érico Barin havia solicitado à Justiça uma liminar para, no prazo de 30 dias refazer os cálculos do valor da tarifa do transporte coletivo, apresentados pela Agência. E de que nesse período, o prefeito se abstivesse de homologar o valor proposto.

Após orientação da Procuradoria Geral do Município (PGM), o prefeito Telmo Kirst entendeu prudente aguardar uma decisão da Justiça sobre o deferimento ou não da liminar, para só então tomar uma decisão quanto à homologação do valor do transporte coletivo.

Nesse momento o Município entende que é preciso ter paciência, cautela e respeitar as questões jurídicas. Entretanto, caso a decisão do Poder Judiciário não seja divulgada até segunda-feira, dia 14 de maio, o Município homologará o valor definido pela agência reguladora. Qualquer decisão precipitada pode causar danos imediatos ao cidadão santa-cruzense.

Em hipótese alguma, o prefeito Telmo Kirst agirá sob pressão em questões de seriedade e tamanha importância para a comunidade. Quanto ao expediente apresentado pela TCS, o chefe do Executivo determinou análise da PGM e deve se manifestar nos próximos dias, diretamente à empresa.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)