Sistema Cartão SUS está fora do ar √öltima atualiza√ß√£o em, 16 de maio de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), de Santa Cruz do Sul, informa que o sistema do Cartão SUS encontra-se fora do ar. O governo federal solicitou um recadastramento global  de operadores e computadores, visando maior autonomia dos estabelecimentos de saúde acerca do controle de acesso ao CadSus Web e melhoria na segurança do sistema, conforme publicado na página do Ministério da Saúde.

Para tanto foi gerada a aplicação Sistema de Gestão de Operadores  - SGOP.  Aplicação web é acessória ao CadSus Web, permitindo o cadastro e manutenção dos operadores, solicitação e aprovação de acesso a um estabelecimento de saúde, troca e recuperação de senha.

Segundo o informe, não há previsão de retorno do atendimento, pois o acesso está bloqueado. A Sesa aguarda orientações do Ministério da Saúde.