Basquete feminino de Santa Cruz disputa a Copa Brasil Última atualização em, 04 de junho de 2018

A equipe de basquete feminino sub-16 do Clube União Corinthians de Santa Cruz do Sul disputa de 5 à 11 de junho, a Copa do Brasil de Clubes em Curitiba no Paraná. A competição, promovida pelo Comitê Brasileiro de Clubes e pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) envolverá 12 equipes divididas em três chaves. O time de Santa Cruz disputará com as equipes Bradesco de São Paulo, Náutico do Recife e São Braz de Curitiba.

Conforme o técnico das meninas do basquete Santacruzense, Reginaldo Soares, a participação da equipe no certame é inédita para o município. Foram selecionadas as atletas Fernanda Lobo, Marina, Isadora Soares, Mel, Sofia, Elisa, Paula, Madu, Isadora Raphaelli, Giovanna, Isadora Donicht e Luellen. A equipe de basquete feminino UniCo/Mauá conta com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte pelo Projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã.