Projeto Craques da Bola realizará 1ª Gincana de Integração Última atualização em, 05 de junho de 2018

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, vai realizar a 1ª Gincana Municipal de Integração, Cultura e Meio Ambiente do Projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã. A iniciativa, que será realizada em parceria com a Instituição de Ensino Superior IESZoom, envolverá 1300 crianças e adolescentes no dia 14 de julho no Parque da Oktoberfest.

Os primeiros detalhes da gincana foram repassados aos coordenadores dos 30 núcleos do projeto na tarde de ontem, 4, em reunião na Secretaria de Esporte, quando foi apresentado o regulamento da competição pelo pedagogo Rodrigo Ribeiro. Ao todo, as equipes terão que cumprir 20 tarefas de cunho esportivo, cultural e ambiental, sendo que nove já foram divulgadas e as outras serão reveladas de forma surpresa no dia da gincana. Os familiares dos integrantes do projeto também serão envolvidos no evento.

Conforme o secretário da pasta, Henrique Hermany, o objetivo da gincana é oferecer uma atividade diferente aos atendidos pelo Projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã. “É uma atividade inedita, que busca motivar estas crianças e adolescentes a permanecerem no projeto, envolvendo seus familiares para que conheçam um pouco do que é trabalhado no dia a dia dos núcleos”, diz. A gincana também possui o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas, cujo secretário Edemílson Severo, enalteceu o empenho da equipe do Departamento de Esporte para a organização do evento que envolve os Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

Show de talentos, circuitos esportivos, histórias do vovô e da vovó, torcida mais animada, escolha do Garoto e da Garota da gincana estão entre as tarefas que as equipes já começaram a organizar. Em tempos de Copa do Mundo de Futebol, os competidores também terão que responder a um quiz sobre o assunto, bem como apresentar um sósia de atleta ou participante da Copa, que deverá mostrar habilidade fazendo embaixadinhas. A programação, que marcará a maior gincana já realizada em Santa Cruz do Sul, promete muita animação entre os envolvidos.