51 3713 8100

Atividades na Emef Guilherme Hildebrand marcam o início da Semana do Meio Ambiente ├Ültima atualiza├ž├úo em, 11 de junho de 2018

O plantio de duas mudas de árvores no pátio da Escola Municipal Guilherme Hildebrand, do bairro Progresso, foi o gesto simbólico que abriu a programação alusiva à Semana do Meio Ambiente, em Santa Cruz do Sul. A solenidade de abertura ocorreu nesta segunda-feira, 11. 

 

Na quadra da instituição, alunos das séries iniciais fizeram apresentações artísticas de música e dança com temática ambiental.  Outra atividade foi  uma palestra sobre resíduos no Município, com a engenheira ambiental, Débora Leonhardt da Silva, e  a coordenadora do departamento de Licenciamento Ambiental, Juliana Porn. 

 

Em seu pronunciamento, o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Raul Fritsch, ressaltou a importância de se falar sobre o tema em uma instituição de ensino. “Nada melhor do que em uma escola, que é um espaço de aprendizado e de formação, para trabalharmos a temática do meio ambiente e começar a conscientização através das crianças e dos jovens”, afirmou. 

 

A diretora do educandário, Guiomar Rossini Machado, falou dos projetos ambientais realizados pela instituição de ensino, como a preservação do Arroio do Almoço e a horta comunitária. “Nos sentimos muito honrados que a semana ambiental comece por aqui, porque nossa preocupação é justamente envolver os estudantes em ações concretas”, declarou. 

 

A secretária de Educação, Jaqueline Marques, elogiou os projetos ambientais executados pela emef Guilherme Hildebrand. “É muito bom iniciarmos a campanha por uma escola que tem alunos envolvidos em propostas de educação ambiental”, disse. 

 

Nesta terça-feira, 12, dando sequência à programação, as atividades relacionadas à Semana do Meio Ambiente se concentram na Praça Getúlio Vargas. Das 8h às 17 horas, haverá distribuição de mudas e de material informativo, oficinas, exposição  sobre reaproveitamento de material reciclável e participação de escolas da rede municipal na apresentação de projetos ambientais. As ações são realizadas juntamente com as secretarias da Educação, Comunicação, de Transportes e Serviços Urbanos.

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP