51 3713 8100

Audiência pública para revisão do Plano de Saneamento acontece nesta quinta-feira Última atualização em, 27 de junho de 2018

O calendário de audiências públicas para apresentação e discussão das etapas de revisão do Plano de Saneamento de Santa Cruz do Sul já está definido. A primeira audiência será nesta quinta-feira, dia 28,  na Câmara de Vereadores, às 18h30min. Nesse encontro, técnicos do Núcleo de Gestão Pública da Unisc, Prefeitura e Corsan apresentarão um diagnóstico da situação atual e abrirão espaço para discussão com a comunidade.

 

As outras duas audiências ocorrerão nos dias 27 de setembro, para apresentação e discussão do prognóstico, e, no dia 25 de outubro, para apresentação do relatório final. Para uma melhor divulgação e mobilização social dos trabalhos de revisão, foram agendadas, nos primeiros dias do mês de julho, mais seis reuniões descentralizadas. Os encontros acontecerão nos bairros Esmeralda, Faxinal Menino Deus, Cohab, Linha Santa Cruz e no distrito de Monte Alverne, conforme o cronograma abaixo. 

 

A ideia é envolver nessas localidades o maior número possível de comunidades do entorno. “Essa é a oportunidade que a comunidade tem de tomar parte nesse processo, de ajudar a construir junto o novo Plano de Saneamento. É muito importante que as pessoas participem das audiências e reuniões, que falem de suas demandas, anseios e do que esperam ver contemplado nas suas comunidades”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Raul Fritsch.

 

O Plano Municipal de Saneamento Básico contempla as diretrizes dos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana. Por lei a atualização do documento deve ser realizada a cada quatro anos. O trabalho está sendo conduzido pelo Núcleo de Gestão Pública da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em conjunto com técnicos da Prefeitura. 

 

Os trabalhos para revisão do plano tiveram início no mês de janeiro deste ano e são divididos em três fases distintas – diagnóstico, prognóstico e relatório final. Os recursos para o pagamento do serviço são provenientes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, (Semass) através do Fundo Municipal de Meio Ambiente, no valor de R$ 156 mil.


Cronograma de reuniões descentralizadas:

 

Bairro Esmeralda

Local: Salão Comunitário Nossa Senhora Aparecida do Bairro Esmeralda

Endereço: Rua Capivari, 107 – Esquina com a Av. Euclydes Kliemann

Hora: 19h

Data: 02 de julho

Localidades envolvidas: Esmeralda, Ana Nery, Arroio Grande, Rauber, São João, Ohland, Vila Nova, Capão da Cruz, Progresso, Santo Antônio, Castelo Branco, Distrito Industrial, Aliança e imediações.

 

Bairro Faxinal Menino Deus

Local: Centro Social Urbano

Endereço: Rua Dona Carlota, 1014

Hora: 19h

Data: 03 de julho

Localidades envolvidas: Faxinal Velho/Menino Deus, Pedreira, Piratini, figueira, bom Jesus, Santuário, Santa Vitória, Harmonia, Imigrante e Distrito Industrial

 

Bairro Cohab

Local: Associação Comunitária Núcleo Independência (Acani)

Endereço: Rua Edgar Mário Sperb, 143

Hora: 19h

Data: 04 de julho

Localidades envolvidas: Cohab, Independência, Várzea, Renascença e Universitário

 

Bairro Linha Santa Cruz

Local: Pavilhão da Igreja Santos Mártires das Missões

Endereço: Av. Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, 1712

Hora: 19h

Data: 05 de julho

Localidades envolvidas: Linha Santa Cruz e arredores

 

Distrito de Monte Alverne

Local: Sociedade Esportiva e Cultural Monte Alverne

Endereço: Vila Monte Alverne

Hora: 19h

Data: 06 de julho

Localidades envolvidas: Monte Alverne

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP