Assemp inaugura nova sede no ano em que completa 20 anos Última atualização em, 11 de julho de 2018

Na noite da última terça-feira, 10, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) inaugurou a sua nova sede, localizada na Rua Coronel Oscar Rafael Jost, 1571, em prédio doado pelo Município de Santa Cruz do Sul. A cerimônia contou com a presença de mais de 120 convidados, entre autoridades, lideranças empresariais, ex-presidentes da Assemp e da Oktoberfest e imprensa. O prédio, com mais de mil metros quadrados, vai estar à disposição das 19 entidades associadas com auditório, salas multiuso e espaço para eventos.

O presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel, salientou que é a primeira vez que, em 20 anos, a entidade investe em si própria. “Cada uma das gestões anteriores deu a sua contribuição para que chegássemos a esse momento, que marca a inauguração de um espaço que não está à disposição apenas da Assemp e de suas 19 associadas, mas também para a comunidade de Santa Cruz do Sul”, destacou. Ele também agradeceu ao prefeito Telmo Kirst pela doação do prédio e prestou uma homenagem ao chefe do Executivo. Juntamente com os ex-presidentes da entidade, Schwingel inaugurou a Galeria dos Presidentes, no hall de entrada da nova sede.

PRÉDIO – O novo espaço da Assemp conta com 1.191,80 metros quadrados. A área administrativa, com 280 metros quadrados, dispõe de salas de escritórios, duas salas de reuniões, área para trabalhos coletivos, copa e banheiros. Na recepção, os 76 metros quadrados do espaço abrigam também galeria que homenageia os presidentes da Assemp. O auditório, com 162 metros quadrados, tem capacidade para 133 pessoas. Salas de múltiplos usos com 35 metros quadrados e capacidade para 25 pessoas estarão disponíveis para uso coletivo de entidades ou para locação externa.

O novo prédio também vai receber o Espaço Assemp, uma área para eventos com churrasqueira e cozinha com capacidade para 64 pessoas sentadas. A Assemp ainda vai abrigar as sedes da Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz (Seisc) e Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Vale do Rio Pardo (Acomac) num espaço de 100 metros quadrados. Todo o prédio respeita as normas de acessibilidade. A área externa possui estacionamento próprio e ajardinamento. O projeto é das arquitetas Leila Bremm e Bruna Spenner, da 501 Arquitetura.

ASSEMP - A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), fundada em 18 de maio de 1998, é uma instituição sem fins lucrativos originada de uma parceria entre as entidades representativas da iniciativa privada do município com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social, turístico e econômico de Santa Cruz do Sul. Hoje, integram o quadro de associados da Assemp 19 entidades: Acersc, ACI, Acomac, Ajesc, Arevesc, Ascnor, Assomesc, Ativales, CDL, OAB - Subseção Santa Cruz do Sul, Seasc, Seisc, Sincotec-Varp, Sindigêneros Vales do Rio Pardo e Taquari, Sindilojas Vale do Rio Pardo, Sindivest, Sinduscon-RS – Escritório Regional Vale do Rio Pardo, Sirecom e Unimed - Vales do Taquari e Rio Pardo. Também participam das reuniões mensais, como convidadas, a Afubra, Sicredi Vale do Rio Pardo e Unisc.

Saiba mais:

A Assemp é parceira do Município de Santa Cruz do Sul na realização dos principais eventos locais, como a Oktoberfest, considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul; a Christkindfest, tradicional festejo natalino; a Semana do Empreendedor, evento anual de estímulo ao empreendedorismo; a Construarte e Multifeira, que destaca a força da economia local e regional; e o Prêmio Assemp, uma pesquisa científica que reconhece as empresas mais lembradas na comunidade santa-cruzense.

Além dos eventos, a entidade ainda tem forte atuação junto à comunidade santa-cruzense por intermédio de projetos comunitários, com o patrocínio de shows e promoção de atividades culturais, bem como investimentos em áreas públicas, como o Parque da Gruta, Parque de Eventos e o Parque da Oktoberfest; e estímulo ao esporte, com patrocínio das equipes de futebol (Avenida e Santa Cruz), futsal (Assaf) e basquete (Esporte Clube União Corinthians).

Diretoria Gestão 2017/2019

Presidente : Léo Henrique Schwingel