51 3713 8100

Crianças emocionam público na Noite Cultural do Comdica Última atualização em, 04 de outubro de 2018

Cerca de 700 pessoas prestigiaram a terceira edição da Noite Cultural, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e projeto Destinar, da Receita Federal, que ocorreu no teatro do Colégio Mauá, na noite dessa quarta-feira, 4. 

 

Com apresentações de música e dança, crianças e adolescentes de nove entidades, das 44  vinculadas ao Comdica, mostraram o resultado do trabalho realizado em vários bairros de Santa Cruz do Sul. 

 

De acordo com o presidente do Comdica, Flávio Ramon, o objetivo da iniciativa é dar um retorno à comunidade sobre os recursos aplicados pelas instituições. “Queremos agradecer a todos os envolvidos e que participaram na organização desse evento, em especial aos educadores de todas as entidades que trouxeram as crianças e adolescentes”, declarou. Ainda segundo ele, cerca de 7 mil alunos são beneficiados pelos projetos. 

 

Em seu pronunciamento, o delegado da Receita Federal, Leomar Padilha, fez um apelo aos santa-cruzenses em relação ao projeto Destinar. “Percebemos um crescimento de destinação de recursos do Imposto de Renda desde o início da campanha, em 2016. Em 2018, foram R$ 458 mil destinados. Mas nossa meta é chegarmos a 3 milhões de reais, por isso é importante mobilizarmos a comunidade para 2019”, afirmou. 

 

O projeto Destinar tem por objetivo esclarecer a população sobre a destinação, na própria declaração, de parte do imposto de renda para instituições filantrópicas do Município. Em 2016, 189 pessoas destinaram. Em 2017, foram 478 e, em 2018, 530. 

 

Compartilhe:

Links Úteis

Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP