Oktoberfest Santa Cruz inicia nesta quarta com programação repleta de atrações Última atualização em, 09 de outubro de 2018

Chegou a hora do Rio Grande do Sul celebrar a maior festa alemã do Estado. Inicia nesta quarta-feira, 10 de outubro, a 34ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. Os portões do Parque abrem oficialmente às 18h30, com entrada franca. Já a cerimônia de abertura acontece às 19h30, na Bierhaus, com a presença de convidados e autoridades, além da tradicional bandinha típica e da família de bonecos Fritz, Frida, Max e Milli. “Nossa expectativa é de que a comunidade regional prestigie esta primeira noite, que será gratuita e recheada de atrações”, convida a presidente da Festa da Alegria, Andreia Mundstock.

Durante a solenidade de abertura, serão apresentados os trajes oficiais das novas soberanas da festa, Rainha Ana Julia Metz e Princesas Alline Luiza Bellina e Bruna Gabriela Cruz. Confeccionados pelo Atelier Tereza Limberger, os vestidos foram finalizados em tempo recorde, já que as soberanas foram eleitas na noite do último sábado, 6 de outubro. Para o público, a atração que abrilhanta a primeira noite de festa é o show com o cantor Leo Pain, gaúcho vencedor do The Voice Brasil 2018. Identificado com o estilo sertanejo, o cantor, que é natural de Alegrete, sobe ao palco do Ginásio Poliesportivo, às 22 horas, com entrada franca (sujeita ao limite de pessoas permitido no local).

Música - Como de costume, a Oktoberfest deste ano – que segue até o dia 21 de outubro -  reserva espaço para muita música e diversão. No lonão, haverá show com a Banda Scala a partir das 21h30. No mesmo local, às 0h30, quem anima o público é o cantor Moisés Damé. No Pavilhão Central, a festa fica por conta da Banda Ghermânia, às 21h30. As exposições da Feirasul podem ser conferidas até as 23 horas e o fechamento do Parque ocorre às 2 horas da madrugada de quinta-feira, 11. Acesse a programação completa em www.oktoberfestsantaacruz.com.br

Programação da quarta-feira – 10 de outubro – entrada franca:

18h30min - Abertura do Parque e Feirasul – Pórtico

19h30min - Abertura Oficial da Oktoberfest – Bierhaus