51 3713 8100

Estátua de São Cristóvão é inaugurada no Acesso Grasel √öltima atualiza√ß√£o em, 15 de outubro de 2018

A partir de hoje, quem subir ou descer pelo Acesso Grasel, terá um bom motivo para dar uma paradinha no meio do caminho. São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas e viajantes, ladeado por pequenos jardins, iluminação, bancos e até estacionamento, está pronto para acolher os devotos que passarem por lá. 

 

Em cerimônia realizada no fim da tarde desta sexta-feira, 11, com a presença do prefeito Telmo Kirst, de secretários, vereadores e pessoas da comunidade, foi inaugurada oficialmente a estátua do santo. O ato religioso foi celebrado pelo bispo de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Dilli, e pelo padre Astor Backes, da Paróquia Ressurreição.

 

Com 2,70m de altura, a escultura é obra do artista plástico Olir Francisco Dutra, do município de Encantado. Para proporcionar um local que permita visitações com segurança, o espaço do entorno foi ampliado de 200 para 600 metros quadrados. Uma barreira de concreto junto ao acostamento foi implantada pela Prefeitura. Câmeras de monitoramento também foram instaladas.  

 

Em seu pronunciamento, o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, que coordenou os trabalhos de revitalização no local, agradeceu o apoio de todos para a conclusão da obra. “Só tenho a agradecer o empenho de todos. Estamos contribuindo com o progresso do Município. Vamos continuar trabalhando para fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor para se viver”, declarou. 

 

O prefeito Telmo Kirst falou dos planos da Administração Municipal em fazer do   Acesso Grasel um trajeto ainda melhor. “Vamos fazer deste Acesso Grasel, a entrada mais bonita de todos os municípios do Rio grande do Sul”, assegurou.

 

O bispo diocesano, Dom Aloísio Dilli, elogiou a iniciativa. “Este projeto foi muito bem executado. Parece uma catedral verde. É um santo que acolhe quem chega e ampara quem sai. Que a imagem de São Cristóvão sirva como proteção a todos que cruzarem por aqui”, declarou. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 200mil. 

 

 

 

 

Compartilhe:

Links √öteis

Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP