51 3713 8100

Mulheres rurais buscam orientações sobre câncer de mama Última atualização em, 22 de outubro de 2018

Cerca de 180 mulheres de sete localidades atendidas pela ESF Pedro Eggler, do distrito de Monte Alverne, participaram de uma tarde de aprendizado e confraternização na tarde do último sábado, no pavilhão da igreja católica Nossa Senhora de Lourdes. A programação iniciou com uma conversa, coordenada pela enfermeira Josiane Gass, sobre os cuidados com a saúde, especialmente os relacionados à prevenção ao câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa. Na sequência, a pastora evangélica Adriane Dalferth Sossmeier conduziu uma palestra motivacional e fez abordagens sobre o empoderamento da mulher na sociedade nos dias atuais.

 

Também com a temática saúde, o grupo de teatro Doutores P, Multiplicadores de Alegria, de Venâncio Aires, divertiu as participantes trazendo situações do cotidiano da mulher e a importância de fazer exames preventivos.A presidente do Clube de Mães Unidas Rio Branco, de Linha Saraiva, Lisete Inês Müller, avaliou a iniciativa. "É muito importante participarmos de encontros como este, porque a gente aprende muita coisa. E tudo o que a gente escuta aqui pode levar para a família também", afirmou.

 

A coordenadora da unidade de saúde, enfermeira Josiane Gass, destacou o resgate da autoestima como fundamental para a valorização da mulher. "Nosso trabalho é fazer com que a mulher se sinta empoderada, que ela tenha coragem de buscar ajuda quando precisa e de se preocupar com o bem estar dela. E o objetivo de encontros como esse é de aproximar a mulher dos trabalhos que nossa unidade de saúde oferece", concluiu.O encerramento do encontro ocorreu com um baile de confraternização, animado pela dupla João e Zeca, de Monte Alverne. 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP