51 3713 8100

Divulgado o vencedor do concurso Minha história dá um filme Última atualização em, 23 de outubro de 2018

Qual é a história que vai virar filme ? A resposta é muito aguardada pelos alunos das escolas da rede municipal de Santa Cruz do Sul que participaram do concurso Minha História dá um Filme. Pois na tarde desta terça-feira, 23, a secretária de Educação, Jaqueline Marques, e o professor do curso de Comunicação Social da Unisc, Diego Weigelt, divulgaram o nome do grande vencedor. Kauã Eduardo Fagundes, de 14 anos, aluno do 8º ano da Escola Municipal Cardeal Leme, de São Martinho, com o texto narrativo Memórias que habitam em mim, surpreendeu os avaliadores e conquistou o primeiro lugar. “É uma história poética e muita bonita”, explicou Weigelt. 

 

Em segundo lugar classificou-se o estudante Alysson Pereira, 14 anos, da Emef Duque de Caxias e, em terceiro, Sabrina Mariele Nicknich, também de 14 anos, da Emef Christiano Smidt. Ambos receberão uma premiação. A próxima etapa é a gravação do curta-metragem, que será realizada por acadêmicos de Produção em Mídia Audiovisual da Unisc, em novembro. A exibição está prevista para dezembro, em data a ser definida.   

 

No total, 17 instituições de ensino participaram da iniciativa. Promovido pela A4 Agência Experimental de Comunicação Social da Unisc e Secretaria de Educação, o concurso era direcionado a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental. A secretária de Educação, Jaqueline Marques, surpreendeu-se com a mobilização das escolas. “Fico muito feliz que conseguimos oferecer algo que possa promover aprendizado aos estudantes através do uso das mídias. É uma ferramenta que se bem utilizada cativa os alunos”, avaliou.

 

Com o tema Histórias de Vida: memórias que me constituem, para participar do concurso os estudantes deveriam escrever um texto literário de no máximo três páginas. O critério para classificação eram a originalidade, criatividade, qualidade da estrutura narrativa e fator cinematográfico.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP