51 3713 8100

Dia Paroquial das Crianças reúne 500 estudantes em Linha Antão Última atualização em, 26 de outubro de 2018

A estudante Kellin Beatriz Greiner, de 12 anos, viajou por mais de uma hora com os colegas de escola para chegar ao lugar de destino. De Alto Paredão, onde mora, até a localidade de Linha Antão, Kellin estava apreensiva para as atrações que a aguardava na Chácara Bauermann. “No ano passado eu vim e gostei muito. Por isso ‘to’ aqui de novo”, disse a menina. 

 

Logo na chegada, Kellin e mais 500 crianças foram recepcionadas com um saboroso café da manhã. Na sequência, um culto ecumênico festivo, animado pela  Banda da Escola Municipal Félix Hoppe, de Linha Nova, iniciou oficialmente o encontro. Era a décima edição do Dia Paroquial das Crianças, promovido pela igreja evangélica de Monte Alverne, com apoio do Município de Santa Cruz do Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), em parceria com a Chácara Bauermann.

 

A solenidade de abertura contou com a presença da vice-prefeita, Helena Hermany, do secretário de Esporte, Henrique Hermany, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Renato Goerck, dos pastores Jandir e Adriane Sossmeier, e do proprietário do local, Erno Bauermann. 

Além da espiritualidade e da diversão, o evento também teve como foco a solidariedade. As escolas participantes arrecadaram alimentos com seus alunos e os doaram para o Hospital Monte Alverne. Durante o dia, além de atividades esportivas e brinquedos infláveis, um show de mágica também foi oferecido às crianças. 

 

O secretário da pasta, Henrique Hermany, destacou a importância da iniciativa. “Uma de nossas prioridades no governo é o público infantil. São oportunidades como essa, que une espiritualidade e esporte, que nos ajuda a formar cidadãos”, afirmou. 

O presidente do STR, Renato Goerck, destacou a união das forças para a realização do evento. “O Sindicato sempre apoiará ações como essa, porque essas crianças são filhos de agricultores e temos a obrigação de incentivar”, disse. 

 

A pastora Adriane Sossmeier também deixou sua mensagem. “Poder ver a alegria nos olhos das crianças é uma bênção. Nossa missão é justamento oferecer a elas um momento de esperança em relação ao futuro”, destacou. As escolas participantes do evento foram as Emefs Cardeal Leme, Felipe Becker, Rio Branco, Imaculada Conceição, Willy Carlos Froehlich, João Pedro II, e Colégio Estadual Monte Alverne. 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP