51 3713 8100

Município é reconhecido em dose dupla no Prêmio Gestor Público Especial do RS Última atualização em, 08 de novembro de 2018

O Município de Santa Cruz do Sul é novamente reconhecido pelo excelente trabalho realizado pela comunidade. Após ter recebido, em 2017, a condecoração máxima, através do troféu de Prêmio Gestor Público Especial, pelo projeto Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CISPC), em 2018 o reconhecimento foi em dose dupla. O tema em destaque nesta edição é "Receita para Crescer: Alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação" 

 

 Em solenidade realizada no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, na última terça-feira, 6, o Município foi homenageado por dois projetos. 

 

O programa Mapa da Cidade, criado para atualizar o Cadastro Técnico Municipal, recebeu menção honrosa e o Município foi representado pelo secretário de Fazenda, Edemilson Cunha Severo, e pelo Coordenador do projeto, Marcelo Gaedke. 

 

O Mapa da Cidade serve para dar suporte ao planejamento da cidade, orientando as ações da Prefeitura, relacionadas à Defesa Civil, Meio Ambiente, Transporte Urbano, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Segurança, Saúde, Educação, entre outras áreas de interesse da comunidade santa-cruzense. 

 

Outra menção honrosa foi recebida pelo secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, pelo projeto Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CISPC), do Bairro Arroio Grande, que integra diversos órgãos da segurança pública. 

 

O Centro Integrado abriga a Brigada Militar, Guarda Municipal, Delegacia da Mulher,  Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social e o Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher. 

 

O Prêmio 

 

O Prêmio Gestor Público foi criado em 2002, com a finalidade de avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. A iniciativa é da categoria dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária (Sindifisco) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec). 

 

O PGP conta com a participação especial da Assembleia Legislativa, patrocínio do Banrisul e apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio RS). 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP