Mais duas casas noturnas são vistoriadas pela força-tarefa Última atualização em, 13 de março de 2019

A força-tarefa que visa a fiscalização de casas noturnas de Santa Cruz do Sul teve mais uma etapa na manhã desta quarta-feira,13. Coordenada pela Secretaria de Administração e Transparência (Seat), com o auxílio de fiscais das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, e de Fazenda, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, a ação averiguou dois estabelecimentos.

A casa de festa La Barca foi interditada pelo Corpo de Bombeiros por 48 horas, até que os problemas sejam solucionados. Segundo o coordenador da ação, Vanir Ramos de Azevedo, as adequações feitas no estabelecimento estão em desacordo com o Programa de Prevenção e Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI).  “São pequenas adaptações, mas precisam ser resolvidas e posteriormente os bombeiros farão nova averiguação”, afirmou. A casa ainda foi notificada pela Prefeitura pelo posicionamento de uma placa, que estava em um corredor interno e deveria estar disposta no exterior do estabelecimento.

A segunda visita realizada pela força-tarefa ocorreu no Las Vegas. Segundo Azevedo, a  casa está regular, tanto com o Município como com o Programa de Prevenção e Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI). Foram sugeridas pequenas alterações no estabelecimento, o que não impede seu funcionamento.

De acordo com Azevedo, a Prefeitura deve realizar uma reunião de avaliação ainda nesta semana,  com todos os órgãos de fiscalização do Município, juntamente com o Corpo de Bombeiros, para analisar as ações realizadas até este momento e programar as futuras vistorias. “Vamos organizar uma logística visando uma fiscalização noturna, quando os estabelecimentos estarão em pleno funcionamento”, finalizou.

O objetivo da operação é evitar tragédias em locais com aglomeração de pessoas. Pelo menos 23 espaços devem ser visitados até o fim do pente-fino. Durante a ação são verificados documentos como alvará de funcionamento, alvará sanitário, Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI), saídas de emergência e extintores.