Imperatriz do Sol é a grande campeã do Carnaval Última atualização em, 04 de março de 2015

Por uma diferença de quatro décimos a escola de samba Imperatriz do Sol foi eleita a grande vencedora do Santafolia 2015. A apuração dos votos aconteceu na noite desta terça-feira, no pavilhão central do Parque da Oktoberfest, com a presença de representantes da Prefeitura e da Associação de Entidades Carnavalescas, além dos presidentes das escolas de samba.

Com o tema Imperatriz do sol canta Paulo Brito a vermelho e branco mostrou na avenida, na noite do último sábado, uma homenagem ao jornalista e narrador esportivo santa-cruzense Paulo Brito. Um dos destaques foram os dois leões, símbolos da escola, que sob um tripé fizeram a abertura da passagem da escola pelo sambódromo. As alas retrataram a infância do menino, o gosto pelo futebol, os anos de escola, sua trajetória na comunicação, o amor pelo time Avenida, a passagem pela Rádio Santa Cruz, a ascensão na RBS TV e outros fatos marcantes de sua vida.

Antes mesmo do final da contagem dos pontos, os carnavalescos que acompanharam passo a passo a apuração já comemoravam o título de campeã. A escola da zona sul contabilizou pontuação de 179,5 e  levou  nota dez em quase todos os quesitos, exceto em carros alegóricos e comissão de frente, onde alcançou respectivamente 9,9 (módulo 1) e 9,9 (módulo 2)  e 10 (módulo 1) e 9,7 (módulo 2). Em segundo lugar, com 179,1, ficou  a Imperadores do Ritmo, e em terceiro, com 178,4, a Acadêmicos do União. A vice-campeã desfilou com o enredo Chico: dos palcos à avenida, homenageando o carnavalesco porto-alegrense Chico Passos,e a terceira colocada levou para esta edição do carnaval o enredo Favela, um salve à periferia.

Em meio à euforia pela vitória, o presidente da Imperatriz do Sol, Luis Roberto de Oliveira, o Dimi, emocionado, agradeceu o trabalho da Prefeitura e da Associação de Entidades Carnavalescas na organização do carnaval e disse que a conquista do título se deve a um leque de fatores. “Sem dúvida foi  conjunto de coisas, acertamos ao homenagear Paulo Brito, pessoa excelente que nos ajudou a conquistar esta vitória”, disse. “A gente vive e respira carnaval o ano inteiro e Santa Cruz do Sul merece um grande carnaval. Vamos trabalhar em dobro para que o ano que melhore ainda mais”.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, César Cechinato, também reforçou a afirmação de que o evento só cresce ano a ano. “Foi uma noite mágica, houve uma campeã, mas podemos dizer que todas poderiam ser campeãs”, disse. Com relação à infraestrutura ele acredita que para 2016 a tendência é de novos avanços.