Prefeita conhece nova estrutura da Secretaria de Educação Última atualização em, 18 de março de 2024

Setor é responsável por manutenção e conserto das escolas municipais

A prefeita Helena Hermany visitou, na manhã desta sexta-feira (15), a Central de Almoxarifado, Transporte de Infraestrutura Escolar (CATIE). A estrutura, situada no KM 26 da BR-471 e inaugurada em agosto do ano passado, foi idealizada para concentrar diversas operações da Secretaria de Educação e também como garagem para os ônibus escolares e a frota de veículos de serviço da pasta.

A CATIE ainda conta com 26 servidores, responsáveis por tarefas de manutenção e conserto nas escolas municipais. Helena aproveitou a visita para conversar com os trabalhadores.  “A atuação de vocês é muito importante. A gente enxerga a dedicação e o capricho, vejo que tudo é feito com dedicação”, elogiou.

Para a prefeita, o empenho dos profissionais da CATIE no cumprimento de suas atividades tem sido fundamental para a manutenção e preservação das escolas municipais. “Sempre ouvimos que Santa Cruz é uma cidade bonita, limpa e maravilhosa e isso se deve a cada um de vocês. Porque a prefeita não faz nada sozinha: sem os servidores, as coisas não acontecem.”

Helena também saudou o trabalho desempenhado pelos motoristas do transporte escolar. Em março do ano passado, a Administração Municipal concretizou o investimento de R$ 3.184.820,00 para a aquisição de 10 veículos para a Secretaria de Educação. Entre eles, estão  dois micro-ônibus de 32 lugares cada e equipados para acessibilidade com dispositivo de poltrona móvel e duas vans Sprinter com 13 lugares cada, dos quais três são destinados a cadeirantes.

“Nosso esforço vai além da frota nova e adaptada, graças à atuação humanizada dos nossos motoristas. São eles que conduzem nossas crianças com todo o zelo e responsabilidade”, afirmou.

O secretário de Educação, Wagner Machado, também agradeceu aos servidores pelo trabalho executado. Conforme Machado, em gestões anteriores, quando havia qualquer necessidade de reparo em estruturas escolares, era necessário recorrer a outras secretarias municipais para buscar solução. A criação da CATIE trouxe mais agilidade para a resolução dos problemas. “Hoje existe uma equipe focada, dedicada, trabalhando para consertar o que for necessário e evitar que coisas se deteriorem”.

Machado ainda enfatizou que a atuação dos servidores da CATIE é percebida pelas comunidades escolares. “Elas sabem que a melhora é gradativa e está acontecendo”.

O chefe de Divisão Operacional de Infraestrutura Escolar Henrique Rosing destacou que o novo espaço possui boas acomodações para os servidores, com sala de convivência e cozinha. Ele salientou que com o crescimento da equipe, o setor conseguiu triplicar sua capacidade de resposta às demandas das escolas. “A equipe está alinhada e integrada, e isso faz com que possamos trabalhar e atender da melhor forma”.