Prefeita Helena recebe a visita do golfista Adilson da Silva Última atualização em, 18 de março de 2024

Esportista santa-cruzense retornou à cidade para participar do TIGT

Um dos principais nomes do golfe brasileiro é santa-cruzense. De passagem pela terra natal, Adilson da Silva foi recebido pela prefeita Helena Hermany no Salão Nobre do Palacinho da Praça da Bandeira na tarde desta sexta-feira (15).

Da Silva retornou à cidade para o Torneio Internacional de Golfe Temporada (TIGT), promovido pelo Santa Cruz Country Club no final de semana anterior. Helena ficou encantada com a trajetória do esportista. “É uma história muito bonita, que me impressionou e cativou muito”, relatou.

Filho de um carpinteiro e uma faxineira, começou a trabalhar como caddie (carregador de tacos) no Santa Cruz Country Club quando foi notado por um jogador, Andrew Robert Edmondson. O empresário inglês do ramo da produção de tabaco o levou para o Zimbábue, país com tradição no esporte, em 1991.

A partir daí, a vida de Da Silva se transformou, tendo atingido a posição 213 no ranking mundial da modalidade, a melhor já alcançada por um brasileiro. A prefeita salientou que a carreira de da Silva é um orgulho para Santa Cruz do Sul. “Quando vemos alguém com toda essa aptidão levando o nome da cidade tão longe, de forma tão positiva, isso nos deixa muito feliz”.

Durante o encontro, o golfista elogiou a forma como encontrou Santa Cruz do Sul, depois de alguns anos sem visitar a cidade. “Toda vez que eu volto posso ver que a cidade expandiu, e está muito bonita. Também senti uma sensação de segurança muito grande”, avaliou.

Da Silva também revelou que começaram as tratativas para a produção de um documentário sobre a sua história, com condução pela Pé de Coelho Filmes, de Santa Cruz do Sul.

Acompanharam a visita os secretários Roberta Pereira (Desenvolvimento Social) e Everson Carvalho de Bello (Relações Institucionais e Esportes); os representantes do Santa Cruz Country Club Vitor Schramm Trevisan (presidente), Nédio Cuppini (vice), Oziel Kuhn (presidente do Conselho Superior), e Carlos Mahler (ex-presidente); e Andrew Edmondson.