51 3690 4143

Helena recebe a visita de santa-cruzense que desenvolveu prótese para mãos e braços Última atualização em, 18 de março de 2024

A prefeita Helena Hermany recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira, 15, a visita do santa-cruzense Natã Vargas. Acadêmico de Engenharia de Controle e Automação, ele, que é CEO da startup LimbX, e que está instalada no Gauten Parque de Inovação e Tecnologia, desenvolveu ao longo do ano passado uma prótese para mãos e braços a pacientes amputados. 


Vargas elencou para a prefeita suas conquistas a partir da criação do protótipo. Na semana passada, por exemplo,  ele se classificou na etapa da América Latina para o mundial do  Global Student Entrepreneur Awards (GSEA) que ocorreu na cidade do México, em que havia ainda representantes de países como Colômbia, México, Porto Rico e El Salvador. Ele conquistou o feito após ter sido um dos vencedores das fases estadual e nacional. Em maio,  ele participará da mesma competição na Cidade do Cabo, na África do Sul. 


Durante a visita, Vargas aproveitou para agradecer o apoio do município, que através do Gauten está projetando empreendedores locais. “Para nós é muito importante ter um espaço como aquele, que oferece a estrutura necessária de que precisamos”, disse o estudante. A expectativa, segundo ele, é de que até julho do ano que bem, o protótipo possa ser comercializado. 


 Helena se disse lisonjeada pelo sucesso dos jovens empreendedores e declarou que a administração municipal está comprometida em dar suporte e condições para que novas empresas possam se desenvolver no município. “Fico muito orgulhosa quando os jovens conseguem realizar seus sonhos, com esforço e persistência, e em especial por realizar um projeto tão bonito que vai ajudar pessoas que precisam de uma prótese para ter qualidade de vida. Fico feliz também porque ele está levando o nome de Santa Cruz para o mundo, e o município está contribuindo para isso”, afirmou a prefeita.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP