Terceiro bloco do Viaduto do Arroio Grande é concretado Última atualização em, 21 de março de 2024

O Viaduto do Arroio Grande, um dos principais projetos do governo Helena Hermany, segue ganhando forma no entroncamento entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco.

Na manhã desta terça-feira (19), o Consórcio Giovanella/Porto Beton, vencedor da licitação para a execução da obra, realizou a concretagem do terceiro bloco – o de número seis – de fundação da estrutura, de um total de seis unidades. Foram utilizados no serviço 40 m3 de concreto.

Os blocos são considerados a parte final da fundação do viaduto. Após a conclusão da fase de concretagem dos blocos, o consórcio iniciará a construção dos pilares, realizando a concretagem dos mesmos no próprio canteiro de obras. Sobre deles, serão instaladas as vigas longarinas que vem sendo concretadas no canteiro de obras às margens da avenida Castelo Branco.

O Viaduto do Arroio Grande tem extensão de 264,83 metros e foi orçado em R$ 11.573.138,78. A obra, iniciada em julho de 2023, deve ser concluída até o mês de agosto. A prefeita Helena Hermany está acompanhando detalhadamente o andamento dos trabalhos. “Assumi o desafio de transformar em realidade esse anseio de décadas da nossa comunidade. O Viaduto vai transformar de forma muito positiva o trânsito na zona sul da cidade”, avaliou.

Melhorias na Pereira da Cunha avançam

A rua Pereira da Cunha, no trecho compreendido entre o entroncamento da rua Paul Harris com Avenida Deputado Euclydes Kliemann até a rua Amapá, está sendo preparada para receber asfaltamento.

Nesta terça-feira (19), os trabalhos para a requalificação da via prosseguiram. Na parte da manhã, a Corsan iniciou o deslocamento de uma rede de água para que a escavação de mais um trecho da rua possa ser efetuada. Após esta fase da obra, será feita a colocação de rachão e base para reforço do solo e posterior aplicação do asfalto.

As escavações devem ser concluídas até sexta-feira, se as condições climáticas não interferirem. O asfaltamento do trecho será realizado após a conclusão dessa fase. A iniciativa busca trazer condições mais seguras de trânsito para a rua Pereira da Cunha, que sofreu desgaste excessivo a partir do início da construção do Viaduto. O trabalho de pavimentação está sendo executado pela Avantte Engenharia e Participações Ltda.

Trânsito no sentido Centro-Bairro foi alterado

O trânsito na Pereira da Cunha está interrompido no sentido Centro – bairros Arroio Grande e Ana Nery, pela rua Paul Harris e Avenida Euclydes Kliemann. Para se dirigirem às duas localidades, ao chegarem na sinaleira, condutores têm de seguir pela Travessa Maurício Cardoso até a rua Curitiba, onde devem entrar à esquerda. Depois, na rua Dorval Martins, precisam dobrar à esquerda e seguir em frente até a Rua Amapá, em direção à Pereira da Cunha. O percurso deverá ser utilizado durante o período de realização da obra.