Prefeitura instala lâmpadas de led no bairro São João Última atualização em, 21 de março de 2024

A Divisão de Iluminação Pública e Paradas de Ônibus, setor que integra a Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi), concluiu, nesta segunda-feira (18), a substituição de 205 lâmpadas comuns por luminárias de led no bairro São João.

A ação, inciada no dia 11 deste mês, promoveu trocas na iluminação de 25 ruas do bairro. A Divisão de Iluminação Pública está trabalhando intensamente para fazer com que, até o final de 2024, o município atinja 100% de iluminação por led. Atualmente, cerca de 14 mil lâmpadas já foram substituídas, em um total de aproximadamente 23 mil.

A melhoria da iluminação pública de Santa Cruz do Sul tem sido uma meta perseguida pela prefeita Helena Hermany. As lâmpadas de led oferecem maior durabilidade e também menor consumo de energia elétrica, o que representa economia aos cofres municipais. “Manter nossas ruas bem iluminadas garante mais segurança para a nossa população. Estamos implementando essa melhoria com o sistema de led, que é mais duradouro e econômico, na cidade e no interior”, avaliou a prefeita Helena Hermany.

Ela também destacou que sua gestão também tem aprimorado o serviço que é prestado na área. A Divisão de Iluminação Pública dispõe de quatro caminhões mais um caminhão munck, e ainda três veículos leves e duas camionetes. Quatro equipes atuam durante o dia e quatro no turno da noite, no período entre 5h30min e 1h30min da madrugada, para suprir as demandas da população e fazer a substituição das lâmpadas antigas pelo modelo mais econômico.

Confira, a seguir, as ruas do bairro São João que receberam lâmpadas de led: José Aloísio Jacobs, José Arlindo Zimmer, Raul Gaspar Bartholomay, Germano Baumardt Filho, Edmundo Steffens, Padre Felipe Sauer, José de Oliveira Lopes, Pereira Cabral, Luiz Scafini, Irmã Elma Esteves, Irmã Aline Gerhards, Irmã Germana Rech, Adiles Wenzel, Jonatas de Barros, Dr. Arthur Kliemann, Vereador Walter Dreyer, Arnoldo Henrique Zimmer, Jõao Ritter, Professor Pedro Francisco Goetens, Tenente Henrique Borges Flores, Corredor Frey, Capitão Sebastião e Germano Rodolfo Assmann. As ruas Tom Jobim e Eugênio Iserhard já haviam sido contempladas anteriormente.