51 3690 4143

Inaugurada ampliação da Escola Municipal Normélio Egídio Boettcher Última atualização em, 21 de março de 2024

Durante a cerimônia, foi anunciada obra de fechamento da quadra de esportes da Instituição


Um ato festivo realizado na manhã desta quarta-feira, 20, marcou a inauguração das novas estruturas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Normélio Egídio Boettcher, que recebeu três novas salas de aula, sanitários e cobertura do pátio interno, em um investimento da Prefeitura que totalizou R$665,2 mil. Participaram da inauguração autoridades municipais, comunidade escolar e familiares do empresário, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Normélio Egídio Boettcher, homenageado no nome da Instituição. 


Em seu pronunciamento, na cerimônia de inauguração, a prefeita Helena Hermany analisou que a Escola é bem conceituada na comunidade e que as melhorias ajudarão a qualificar ainda mais o ensino ofertado: “Temos mais de 350 alunos que estudam aqui hoje e ainda há filas de espera. Isso representa que as famílias sabem muito bem que aqui seus filhos têm mais do que ensinamentos, têm aprendizado de vida, com valores, afeto e segurança”. 


A obra, que ampliou o tamanho do prédio em 358 m², começou em dezembro e foi executada pela empresa Construsil, vencedora da licitação. Conforme o secretário municipal da Educação, Wagner Machado, o próximo passo é o fechamento da quadra de esportes. “Já foram dadas as primeiras liberações do termo de início das obras para que, em breve, possamos começar a transformar a quadra em um excelente ginásio para várias práticas esportivas”, anunciou. 


Fundada em 1988, a Emef Normélio, localizada no Bairro Vila Nova, atende hoje 354 alunos, em turmas do 1º ao 9º ano. “Este é um dia muito feliz para toda a nossa comunidade escolar, pois há muitos anos almejamos esta ampliação, necessária para dar continuidade em nosso trabalho”, agradeceu a diretora Andiara da Silva.  


Lia Boettcher, viúva de Normélio, e os filhos Jorge e Marjorie, que também prestigiaram o evento, foram enaltecidos nos pronunciamentos das autoridades. “São a representação viva do nosso querido Normélio e têm um carinho e um cuidado muito especial desde sempre com esta escola”, destacou a prefeita Helena.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP