Sábado (23) é dia de Praça da Cidadania no bairro São João Última atualização em, 25 de março de 2024

Certeza de animação e lazer em todas as localidades onde é realizada, a Praça da Cidadania chega ao bairro São João no próximo sábado (23), a partir das 16h. A iniciativa da Prefeitura Municipal leva atividades esportivas, culturais e artísticas à população, além de promover a interação da comunidade com diversos serviços públicos.

Durante o evento, competições esportivas, nas modalidades futebol e basquetebol, apresentações artísticas e culturais, e escolha da Boneca do Bairro e Show de Calouros estão entre as atrações para crianças, jovens e adultos. Brinquedos infláveis também estarão à disposição da garotada.

A programação será aberta com a apresentação da Banda do 7º BIB. Também estão previstas exibições de danças gauchescas com a EMEF Leonel Brizola e o CTG Rincão da Alegria; da Aesca; e um show especial com o cantor Leo Oliver, o Embaixador dos Pampas.

Entre os serviços municipais, o evento contará com estandes das secretarias de Saúde; Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o Banco do Povo; Procuradoria-Geral do Município, com o Procon; Educação; Habitação e Regularização Fundiária; e Desenvolvimento Social.

A atividade contará também com o Programa Trânsito Vida, da Aesca, testes de acuidade visual realizados pelas Óticas Diniz, e erva-mate e água quente fornecidas pela Ervateira Itapuca.

A Praça da Cidadania no bairro São João terá ainda a abertura simbólica da 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (25 de março a 31 de maio de 2024). Das 16h às 18h30min, será oferecida a imunização exclusivamente para os públicos prioritários de idosos, a partir dos 60 anos, e trabalhadores da área da saúde.