Viaduto do Arroio Grande: Quarto bloco será concretado neste sábado (23) Última atualização em, 25 de março de 2024

O quarto bloco do Viaduto do Arroio Grande, no entroncamento entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, será concretado na manhã de sábado (23). A operação terá início a partir das 6h30min.

A obra é uma das principais iniciativas de mobilidade urbana da prefeita Helena Hermany e tem como objetivo acabar com os congestionamentos em horários de pico naquela área, trazendo mais agilidade e segurança para os deslocamentos. O projeto está sendo executado pelo Consórcio Giovanella/Porto Beton, vencedor da licitação para a execução da obra. O bloco a ser concretado neste sábado integra um conjunto de seis peças.

Enquanto isto, na sexta-feira (22), aconteceu a concretagem da décima quarta viga longarina, no canteiro avançado de obras do consórcio, junto ao pátio da Indústria Zuchetto, em Santa Cruz do Sul. Ao todo, o viaduto utilizará 20 destas peças. Com altura de 1,5 metro e 30 metros de comprimento, cada uma delas recebe 13 m3 de concreto, o equivalente a 31 toneladas.

Prosseguem trabalhos para requalificação da Pereira da Cunha

Paralelamente à construção do Viaduto, a Prefeitura prossegue com o trabalho de requalificação da rua Pereira da Cunha. Conforme a Secretaria de Obras e Infraestrutura, até o dia 26, devem continuar as atividades de escavação e reforço do subleito com rachão britado. O cronograma de execução foi alterado devido à necessidade de reposicionamento de uma rede de abastecimento de água da Corsan.

A partir do dia 27, começa a colocação da camada de base de brita graduada, com previsão de conclusão em dois dias. A área que está sendo trabalhada possui aproximadamente 2.000 m², e a pavimentação da via, no trecho entre o entroncamento da rua Paul Harris com Avenida Deputado Euclydes Kliemann até a rua Amapá, deverá utilizar 240 toneladas de asfalto.

Acessos para a Feira do Arroio Grande

Em virtude dos trabalhos no Viaduto e na rua Pereira da Cunha, a Guarda Municipal orienta a comunidade para o acesso à Feira do Arroio Grande. Pela Avenida Euclydes Kliemann, os motoristas poderão acessar a área da feira pela entrada do canteiro de obras próxima ao  Mercado Schuck. Haverá área para estacionamento no local. Como trânsito pela rua Pereira da Cunha segue interditado em função das obras que estão em andamento, a outra possibilidade de acesso à feira é pela Rua Amapá – via que deve ser utilizada pelos feirantes.