51 3690 4143

Viaduto do Arroio: Mais uma etapa da obra ocorreu neste sábado Última atualização em, 25 de março de 2024

As obras no Viaduto do Arroio Grande prosseguem em ritmo avançado. Neste sábado, 23, logo na primeira hora da manhã, as equipes iniciaram a concretagem do quarto bloco da estrutura. Cerca de 40 metros cúbicos de concreto, trazidos em cinco cargas de caminhões, foram colocados. A expectativa, segundo o Consórcio Giovanella/Porto Beton, vencedor da licitação para a execução da obra, é que na próxima terça-feira, 26, já ocorra o mesmo procedimento no penúltimo bloco. 


Nessa sexta-feira, 22, aconteceu a concretagem da décima quarta viga longarina, no canteiro avançado de obras do consórcio, junto ao pátio da Indústria Zuchetto, em Santa Cruz Ao todo, o viaduto utilizará 20 destas peças. Com altura de 1,5 metro e 30 metros de comprimento, cada uma delas recebe 13 m3 de concreto, o equivalente a 31 toneladas. 


Pereira da Cunha


Na Rua Pereira da Cunha o trabalho também teve sequência na manhã deste sábado.  Conforme a Secretaria de Obras e Infraestrutura, até a próxima terça-feira, 26, devem continuar as atividades de escavação e reforço do subleito com rachão britado. O cronograma de execução foi alterado devido à necessidade de reposicionamento de uma rede de abastecimento de água da Corsan.


A partir do dia 27, começa a colocação da camada de base de brita graduada, com previsão de conclusão em dois dias. A área que está sendo trabalhada possui aproximadamente 2.000 m², e a pavimentação da via, no trecho entre o entroncamento da rua Paul Harris com Avenida Deputado Euclydes Kliemann até a rua Amapá, deverá utilizar 240 toneladas de asfalto.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP