Competição de judô reúne 700 atletas no Poliesportivo Última atualização em, 25 de março de 2024

Cerca de 700 atletas de judô, oriundos  de 50 equipes de todo o Estado, estão em Santa Cruz do Sul neste sábado, 23, para a disputa da quarta etapa do Circuito de Copas 2024, a Super Copa Santa Cruz.

O evento, que ocorre no Ginásio Poliesportivo Arnão, no Parque da Oktoberfest, é promovido pela Federação Gaúcha de Judô.

O torneio também tem a finalidade de os atletas somarem pontos para o ranking estadual na modalidade. Inclusive, as disputas servem para a seletiva que definirá representantes do Rio Grande do Sul para os Jogos Escolares Brasileiros.

A Super Copa Santa Cruz também marca a estreia dos novos tatames olímpicos, que ficarão à disposição da modalidade.

Em Santa Cruz, com o apoio da prefeitura, cerca de  500 crianças atendidas pela Associação de Judô de Santa Cruz do Sul (Ajusc) participam das oficinas de judô,  em 11 polos, em especial na Zona Sul, e na própria sede da Ajusc.