51 3690 4143

Força-tarefa aplica baraticida em 608 bueiros na região central Última atualização em, 25 de março de 2024

Equipes do Setor de Vigilância e Ações em Saúde, com o apoio de soldados do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), e de servidores das secretarias de Obras e Infraestrutura, e de Serviços Públicos, realizaram uma força-tarefa nesse sábado, 23, durante todo o dia, com a aplicação de baraticida em gel, em bueiros da região central. 


Segundo o químico da Secretaria de Saúde, Mário Dias, que coordenou a operação, o produto foi aplicado em 608 bueiros da região central, totalizando 64 quarteirões. Ainda de acordo com ele, nos mesmos locais também foi realizada a aplicação de larvicida biológico, como mais uma medida de combate ao Aedes aegypti. 


Nos bairros


Para a aplicação do baraticida nos bairros, em locais onde houver grande proliferação de insetos, a população deve entrar em contato para solicitar o serviço, e o Setor de Vigilância fará o protocolo dos atendimentos. Para requerer a aplicação, o contato deve ser realizado pelos telefones (51) 2109-9501, e 08005107588, ou ainda pelo endereço eletrônico vig_sanitaria@santacruz.rs.gov.br

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP