51 3690 4143

Prefeita Helena prestigia retomada do projeto Esporte Para Todos Última atualização em, 25 de março de 2024

O Pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest foi palco da retomada do projeto Esporte Para Todos nesse sábado, 23.  A iniciativa é da Secretaria de Relações Institucionais e Esportes (Seresp), em parceria com entidades da sociedade civil, e busca promover a atividade física, o esporte e lazer para pessoas com deficiência e sofrimento mental. Embora o projeto seja voltado às pessoas com deficiência, ele é aberto à participação de pessoas sem deficiência também, como familiares, amigos e qualquer pessoa interessada em fazer atividades físicas. 


No retorno do projeto neste ano, a programação incluiu aulas de dança, ritmos e treinamento funcional. O trabalho foi orientado de forma voluntária pela equipe de profissionais da professora Raquel Mallmann, proprietária da Academia Corpo e Saúde. 


Na ocasião, a prefeita Helena Hermany conversou com os profissionais de saúde e prestigiou o início das atividades. “Fico muito feliz que este projeto está sendo levado adiante. Para cuidar de pessoas especiais, precisa-se de pessoas especiais. Parabenizo a cada um que se envolve com as pessoas com deficiência. Com projetos como este, tenho certeza que estamos contribuindo para que elas se sintam incluídas, fazendo parte da nossa cidade, e adquiram confiança e autonomia”, afirmou. 


O coordenador do projeto, psicólogo Flavio Ramon, do Departamento de Esportes, agradeceu a administração por apoiar a iniciativa. “Fico muito feliz ao retomarmos o projeto. Agradeço às parcerias que temos, com colaboradores que nos auxiliam, e saúdo o apoio da administração ao projeto, sempre muito sensível à causa da pessoa com deficiência”, disse. 


Os secretários de Relações Institucionais e Esporte, Everson Bello, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, também prestigiaram as atividades.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP