51 3690 4143

Praça da Cidadania: Prefeitura leva diversão e realiza entrega de obras no São João Última atualização em, 25 de março de 2024

A comunidade do Bairro São João se mobilizou e participou em peso do projeto Praça da Cidadania, que ocorreu nesse sábado, 23, na nova praça do bairro. 


Motivos não faltaram para comemorar,  conforme o depoimento da dona de casa, Michele da Silva, moradora do bairro. "A pracinha ficou ótima, muito boa para trazer as crianças para brincar, tem sombra, e temos mais ruas asfaltadas, o bairro está ficando bom" ,  disse ela, que estava acompanhada  da comadre, Andrieli. 


A programação iniciou às 16h, com a apresentação da Banda do 7° Batalhão de Infantaria Blindado. Durante o evento, diversos serviços da prefeitura também foram oferecidos como  orientações sobre microcrédito, assuntos ambientais, projetos habitacionais, entre outros.  Agentes de Endemias também distribuíram material informativo no combate à dengue, e orientaram a população sobre a  aplicação de repelente.  


Vacinação


Ainda na área de saúde, um dos serviços mais aguardados pelo público era a vacina contra a gripe. A campanha, nesta fase inicial, é para o público idoso e trabalhadores da saúde. 

Um dos primeiros a entrar na fila para ser imunizado foi o aposentado José Flávio Neves, de 71 anos. "Quanto antes eu fizer, melhor para minha saúde", brincou ele. 


Quem também aderiu à campanha foi a prefeita Helena Hermany, que recebeu a aplicação logo que chegou no local do evento. 


Investimento de R$ 6 milhões no São João

  

 Um dos momentos marcantes do Praça da Cidadania foi a entrega simbólica de várias obras no Bairro São João, realizadas pela prefeitura, totalizando o montante de R$ 6 milhões, conforme declarou a prefeita. "A gente promove este projeto para poder conversar com vocês,  escutar possíveis demandas e também para fazer entregas" disse ela, referindo-se aos investimentos realizados. 

No  Bairro Sao João foram pavimentadas cinco ruas, além da revitalização do campo e da praça,  substituição de lâmpadas pelas de Led, placas solares na EMEI Castelo Infantil e ampliação da EMEF Leonel Brizola. "A nossa cidade é o que é porque o povo participa e trabalho unido, é com esta parceria que nossa cidade só cresce", afirmou. 


Na ocasião a prefeita ainda recebeu um certificado de agradecimento, entregue pela Associação dos Moradores. 


Uma das demandas apresentadas pela associação é a construção de um posto de saúde, que no ato foi confirmado pelo titular da pasta, Fabiano Dupont, que a emenda está garantida, faltando a elaboração do projeto. 



Boneca e Show de Calouros


A escolha da Boneca do Bairro e Show de Calouros também foram as atrações da tarde. Chamou a atenção o trabalho do artista do bairro, Márcio Odair Proença Nobre, que expôs seus quadros durante o evento. Ele recebeu um troféu como reconhecimento, das mãos da prefeita. Já as bonecas foram escolhidas as meninas Antonela da Silva, como simpatia, mais as princesas Dienifer Correa e Bianca dos Santos Franck, e a boneca do bairro, Elisa da Silveira Kist.


O evento contou ainda com apresentações artísticas da EMEF Leonel Brizola e do CTG Rincão da Alegria e das crianças e adolescentes atendidas pela Aesca.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP