51 3690 4143

Semana do Bem-Estar Animal inicia com 15 animais adotados Última atualização em, 25 de março de 2024

A Semana Municipal do Bem-Estar Animal começou com uma boa mobilização em favor dos bichinhos, neste domingo, 24. 


 Em uma Feira de Adoção realizada na Praça Getúlio Vargas, 15 animais, entre cães e gatos, foram adotados por seus novos tutores. 


O cronograma de ações na semana envolve ainda um outro ato que marcará a continuidade do projeto para Controle Populacional de Cães e Gatos no município. Trata-se da inauguração do CastraPet, estrutura destinada à esterilização de caninos e felinos, que ficará fixada junto ao Cras Beatriz Jungblut, no Bairro Santa Vitória. A solenidade será nesta segunda-feira, 25, às 13h30. O ponto alto da programação acontecerá na terça-feira, 26, com a inauguração do Centro de Bem-Estar Animal, na Granja Municipal, em Linha Santa Cruz. O ato será às 9h30. 


De acordo com a titular da pasta, Simone Schneider, a Semana de Bem-Estar Animal deste ano ficará na história do município. “Com certeza será um marco na história de Santa Cruz, com relação à saúde e à proteção  animal. Com as entregas que faremos, o município servirá de modelo para a causa animal”, disse. 


A Semana do Bem-Estar Animal é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Associação Cavalo de lata, entidades de proteção animal e protetores independentes.   


Confira a programação



25/03 – 13h30 – Inauguração do Castrapet

26/03 – 09h30 – Inauguração do Centro de Bem-Estar Animal

27/03 – 10h e 15h30 – Palestra com Bruna Molz na Escola Municipal Harmonia

27/03 – 13h30 – Interação com crianças do Cras Beatriz Jungblut, na sede da ONG Cavalo de Lata

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP