Prefeitura inicia instalação de mais um lote de novas paradas de ônibus Última atualização em, 04 de abril de 2024

Os usuários de transporte público de Santa Cruz do Sul poderão notar, a partir desta semana, a renovação de mais um lote de paradas de ônibus em diversos pontos do município. A Divisão de Iluminação Pública e Paradas de Ônibus, setor da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi), está trabalhando na instalação de 17 novos abrigos para a população.

As estruturas de metal, com fechamento em vidro, apresentam medidas de 3,5 m de largura, 1,70 m de profundidade, e 2,40 m altura. Até o momento, ao menos 10 paradas já foram instaladas.

Na manhã de terça-feira (2), uma nova parada foi instalada na rua Oscár Hugo Martin, no bairro Renascença. A Seoi trabalha na concretagem do piso de outras sete unidades. Nesta etapa, serão agraciadas com novas paradas as ruas Pita Pinheiro, Abrelino Pedroso, Antônio Kipper e Guilherme Keber, e as avenidas Gaspar Bartholomay, Euclydes Kliemann, Independência, Castelo Branco e Orlando Baumhardt.

Nos anos de 2022 e 2023, foram instaladas 105 novas paradas e outras 46 passaram por reformas ou consertos.