Prefeita Helena autoriza abertura da licitação do Vale Mais Educação Última atualização em, 05 de abril de 2024

Cartão garantirá R$ 150 por estudante da rede municipal para a aquisição de material escolar

Em breve, os alunos da rede municipal de Santa Cruz do Sul contarão com um bom reforço financeiro para a aquisição de itens da rotina estudantil. A prefeita Helena Hermany assinou, nesta quinta-feira (04), a autorização para a abertura da licitação do Vale Mais Educação.

O cartão garantirá um benefício de R$ 150 aos estudantes de escolas de educação infantil e ensino fundamental do município para a exclusiva aquisição de material escolar.

Conforme a prefeita, seu governo tem desenvolvido diversas iniciativas com o objetivo de apoiar as famílias com filhos matriculados na rede municipal, como a doação de uniformes, calçados e material escolar para os estudantes. Helena destaca que a implementação do Vale Mais Educação é uma evolução desta proposta, dando maior autonomia aos pais para adquirirem os itens que ainda não possuem, e ainda gerará um incremento para as vendas dos estabelecimentos locais, com o ingresso de quase R$ 1 milhão na economia do município.

“Queremos seguir investindo na educação e garantindo condições para que nossas crianças e jovens continuem acessando a escola em boas condições, com tudo aquilo que necessitam para aprender e se desenvolver. O Vale Mais Educação é um novo passo na nossa política, dando mais autonomia às famílias para que comprem aquilo que realmente precisam de material escolar, ao mesmo tempo que apoiamos o comércio local”.

O contrato poderá ser renovado por até 10 anos, garantindo às próximas administrações municipais a possibilidade de manutenção da proposta. “Considero esta iniciativa um importante legado para as futuras gestões, que garantirá por até uma década que milhares de crianças sejam beneficiadas com esses recursos em sua vida como estudantes”, avaliou Helena.

O secretário de Educação Wagner Machado comentou a independência que o cartão dará aos pais na hora da compra, não estando descartados itens de maior preço, como até mesmo mochilas. “As famílias terão liberdade pra fazer a aquisição daquilo que realmente precisam, sem o risco de materiais repetidos ou mesmo que não terão uso imediato pelos alunos,” esclarece.

Conforme Machado, o Vale Mais Educação também terá reflexo na geração de tributos, emprego e renda de Santa Cruz do Sul. “Isso fortalece a nossa economia e traz ainda mais possibilidades para todos os munícipes através da arrecadação de impostos que ficam aqui na cidade”, concluiu.

O aviso de abertura de licitação deve ser publicado em breve no site da Prefeitura (www.santacruz.rs.gov.br/) e no sistema Pregão Online Banrisul.