Viaduto do Arroio Grande: Consórcio conclui concretagem do sexto e último bloco Última atualização em, 05 de abril de 2024

O consórcio de empresas Giovanella/Porto Beton realizou, na manhã desta quinta-feira (4), a concretagem do sexto e último bloco do Viaduto do Arroio Grande. A obra é uma das mais relevantes iniciativas da gestão da prefeita Helena Hermany para a mobilidade urbana em Santa Cruz do Sul.

Os blocos são considerados a parte final da fundação do viaduto. A seguir, o consórcio deverá dar início à construção dos pilares, realizando a concretagem dos mesmos no próprio canteiro de obras. Sobre eles, serão instaladas as vigas longarinas que vem sendo concretadas no canteiro de obras às margens da avenida Castelo Branco.

A estrutura do viaduto contará com 20 vigas longarinas, das quais a 15ª foi produzida nesta quinta-feira. Também teve início, nesta semana, a produção das peças pré-moldadas para o muro de contenção dos aterros de entrada e saída do viaduto.

A prefeita Helena segue acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos diariamente e mostra-se bastante positiva com os resultados alcançados até o momento. “Dentro do cronograma previsto, estamos vencendo etapas que não são tão visíveis aos olhos da população, mas que são fundamentais para que o projeto se materialize com qualidade e segurança. Em breve, o Viaduto do Arroio Grande estará de pé, transformando o nosso trânsito e a vida da nossa população para melhor”, afirmou.