51 3690 4143

Saúde na escola: Emef Guilherme Hildebrand mobiliza alunos com ações preventivas Última atualização em, 05 de abril de 2024

A Escola Municipal Guilherme Hildebrand, do Bairro Progresso, realizou nesta semana o III Workshop de Promoção e Prevenção de Saúde, dentro do Programa Saúde na Escola (PSE). “A proposta é de promover a saúde integral dos nossos estudantes”, resumiu a diretora do educandário, Márcia Melchior Landim.   


Na programação, oficinas com diferentes temas relacionados à saúde foram ofertadas para todos os 320 alunos da instituição. Em 13 salas da escola, foram oferecidas oficinas voltadas à promoção de saúde e prevenção de doenças; hábitos de higiene e saúde do corpo; higiene bucal, orientações sobre os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegipty, teste de visão e aferição das medidas antropométricas, de peso e altura dos estudantes, vacinação e palestra sobre alimentação saudável. 


Outros temas como educação ambiental,  prevenção ao Covid, saúde sexual, prevenção ao HIV/IST e doação de órgãos, também foram tratados, além de oficinas esportivas e atividades de saúde mental.


Quem aproveitou para realizar a vacinação contra o HPV foi a estudante Sophia Lopes, de 9 anos. Sem medo de agulha, ela chegou na escola e logo apresentou o termo de autorização assinado pela mãe, para a vice-diretora, Eliana Frantz. “Nunca tive medo de vacina. Da covid eu fiz várias, e sempre quero fazer para não ficar doente”, disse a menina, que na sequência encorajou as colegas a fazerem também. 


O III Workshop de Promoção e Prevenção de Saúde é uma realização da  Emef Guilherme Hildebrand, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Saúde, através do ESF Progresso e Setor de Imunização, da Vigilância Sanitária, Projeto Craques da bola, Hospital Ana Nery e AAPOT (Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos), FUPASC e Comitê de Prevenção ao Suicídio.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP