51 3690 4143

Cultura no picadeiro: Santa Cruz é contemplada com estrutura para circo e projetos culturais Última atualização em, 09 de abril de 2024

Que Santa Cruz do Sul vem se transformando em uma cidade multicultural, ninguém duvida. E para selar essa sensação de que a cidade realmente respira cultura, outra boa notícia veio nesta semana. O município, através da Secretaria de Cultura, recebeu toda a estrutura para montagem de um circo que poderá trazer ainda mais atrações à população. 


Os equipamentos foram adquiridos através do projeto AprochegArte, elaborado pela Skené Produções Culturais, e contemplado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com o término de produção do projeto, a estrutura do circo foi doada ao município, para que seja utilizado em parceria com a Associação Pró-Cultura de Santa Cruz, e que possa ser disponibilizado a projetos culturais e em eventos da Casa de Artes Regina Simonis. 


O titular da pasta, Marcelo Corá, comemorou a notícia. “O município de Santa Cruz agradece a doação desses equipamentos, pois serão muito úteis e utilizados nos mais variados formatos de arte. Com isso a cidade ganha ainda mais uma opção para ações criativas e lúdicas”, declarou. 


A estrutura, que terá a capacidade para até 250 pessoas, é composta por lona, palco, arquibancada, luz interior, sonorização, com microfones, pedestais, iluminação, oito canhões de led, mesas de som, caixas amplificadas, entre outros materiais. 


A prefeita Helena Hermany também celebrou a novidade. “Fico muito feliz que nosso município tenha sido contemplado e vamos aproveitar a estrutura para desenvolver projetos culturais que atendam pessoas de todas as idades", declarou.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP