Prefeita Helena acompanha melhoria asfáltica na rua da Pedreira Última atualização em, 09 de abril de 2024

Mais uma importante via de Santa Cruz do Sul começou a receber requalificação asfáltica. Na manhã desta quinta-feira (4), a Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) deu início à reperfilagem da rua da Pedreira, importante via de ligação entre o centro e a zona sul da cidade, que corta os bairros Ana Nery e Pedreira.

O trabalho começou a partir do entroncamento com a rua Felipe Jacobus Filho e avançou por cerca de 350 metros de via, utilizando cerca de 144 toneladas de CBUQ (massa asfáltica). Na próxima semana, a depender das condições climáticas, o serviço deve ser retomado.

A Prefeitura deve fazer a aplicação da primeira capa de asfalto – camada de regularização do pavimento – ao longo da rua, nos pontos em que ela apresentar problemas, como desníveis e buracos.

A prefeita Helena Hermany acompanhou parte do trabalho no turno da manhã. “A rua da Pedreira é bastante importante para o nosso trânsito, fazendo parte do cotidiano de uma parcela significativa da nossa população. A recuperação desta via, juntamente com outras que a Secretaria de Obras vem realizando, é um esforço para trazer mais segurança o nosso trânsito e melhorar os deslocamentos da população”.

Proprietário de uma borracharia na rua que está passando por melhorias há 20 anos, Júlio Friedrich ficou feliz em ver o início da requalificação do asfalto chegar à porta de seu estabelecimento. “A rua da Pedreira é de grande fluxo e estava precisando desse recapeamento”.