51 3690 4143

Prefeita assina autorização para início de reforma da cancha de bocha do Parque da Oktoberfest Última atualização em, 09 de abril de 2024

Cerca de 80 pessoas se reúnem todos os dias na cancha da Sociedade Recreativa da Terceira Idade para jogar bocha - modalidade competitiva introduzida no Rio Grande do Sul há mais de um século por forte influência dos italianos. Na tarde desta sexta-feira, 5, os frequentadores assíduos do local receberam uma notícia que elevou ainda mais os ânimos das partidas: estão prestes a começar as obras de revitalização da cancha, que receberá um investimento da Prefeitura de R$198 mil. 


A autorização de início da obra foi assinada pela prefeita Helena Hermany, que esteve no local - situado junto ao Parque da Oktoberfest, com entrada pela Avenida Independência - dialogando com os frequentadores. “Vocês terão uma estrutura novinha e confortável para seguirem investindo em qualidade de vida, com esta diversão e convivência saudável, que faz um bem enorme para a saúde emocional”, disse.  


Agradecimentos à prefeita foram verbalizados por diversos frequentadores. O presidente da Sociedade Recreativa da Terceira Idade, Edemar Francisco Feltez, popularmente conhecido como Gringo, destacou que o espaço serve para muito mais do que práticas esportivas: “para nós, a bocha é uma atividade de lazer, de cunho social, ajuda na coordenação motora e até nos tratamentos de depressão”. Ele detalhou que a cancha, construída há mais de 20 anos, está em situação precária, com vazamentos no telhado e madeira danificada pela ação do tempo. “Agora, graças à prefeita Helena, vamos poder revitalizar e melhorar toda a condição estrutural”, comemorou Gringo. 


Sobre a obra


A cancha - que tem área de 450 m² - receberá uma reforma completa, com troca de piso, construção de novas paredes, banheiros novos, reforma da cozinha, entre outras melhorias. De acordo com a secretária municipal de Planejamento e Governança, Karianne Pacheco, a obra deve começar nas próximas semanas e o prazo para conclusão é de cinco meses. A execução será da empresa Realize Construtora e Materiais de Construção Ltda, vencedora da licitação na modalidade tomada de preços.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP