51 3690 4143

Old School Day levou cor, música e nostalgia ao centro da cidade neste sábado Última atualização em, 09 de abril de 2024

A Praça da Bandeira nunca esteve tão colorida como no sábado, 6. Quem compareceu à 3ª edição do Old School Day pôde encher os olhos apreciando veículos clássicos de variadas cores e modelos expostos nas ruas do entorno e no gramado em frente ao Palacinho. O rock and roll, as vendas de discos, roupas de brechó, revistas de décadas atrás, entre outras antiguidades comercializadas em tendas instaladas nas calçadas, possibilitaram uma experiência completa de retorno ao passado - proposta principal do evento. 


A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, foi convidada a sentar em frente ao volante de um dos carros mais chamativos - um DeLorean, ano 1981, de inox, modelo famoso pelo filme De Volta para o Futuro, que veio de Novo Hamburgo especialmente para a exposição. “É fantástico ver as pessoas confraternizando, aproveitando o Centro como espaço de lazer. A gente vê os sorrisos, os olhares de aprovação, e isso mostra que Santa Cruz é uma cidade vibrante. Apoiamos o evento, por meio da Secretaria de Cultura, porque tudo que é bom para a cidade, que impulsiona nossa economia, temos que ajudar, e é muito bom ver que as pessoas aproveitam e retribuem tanto”, avaliou Helena. 


A família de Max Vieira e Michele da Rosa Vieira participou do Old School Day pela primeira vez e ficou encantada com tudo que o evento entregou. “Os espaços ficaram muito bacanas. Tudo muito organizado e remete às lembranças da nossa infância”, analisaram. Os filhos Matheus Henrique e Maitê puderam conhecer de perto algumas raridades que, antes, só tinham visto em filmes. “Eu amo carros antigos e adorei principalmente os fuscas por dentro”, disse o menino, com muita empolgação. 


Para Luciano Bagatini, que veio de Cruzeiro do Sul montar sua banca de discos de vinil, CDs, fitas cassetes, bótons e quadros relacionados à música, as vendas superaram as expectativas: “Faço bastante feira em Porto Alegre e Vale do Taquari, mas esta aqui foi uma das melhores que eu já fiz. Muito público e uma presença bastante jovem, que nos anima muito”. 


Um dos principais organizadores do Old School Day, Alberto Blum, em uma fala breve, no entardecer, antes de cantar uma música no palco, agradeceu à Prefeitura pelo apoio e a todos os expositores e colaboradores que se doaram para fazer o evento acontecer de forma grandiosa. Ele celebrou o sucesso e avaliou que o Old School cumpriu a missão de mostrar que “rock and roll, carro antigo, moto antiga, bike antiga, mercado antigo, são coisas totalmente ligadas às famílias”.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP