51 3690 4143

Prefeita Helena nomeia quatro novos secretários Última atualização em, 09 de abril de 2024

Em ato realizado no Salão Nobre do Palacinho, na tarde desta segunda-feira, 8, a prefeita Helena Hermany nomeou novos secretários para quatro áreas da administração municipal. Na secretaria de Cultura, em substituição a Marcelo Corá, assumiu Dinho Barbosa, que até então atuava como coordenador na pasta. Já na Secretaria de Desenvolvimento Social, no lugar de Roberta Pereira, foi empossada a assistente social, Priscila Froemming, que vinha atuando como diretora da área. Outra troca foi realizada na pasta de Habitação e Regularização Fundiária, até então sendo dirigida por Angela Saraiva, e assume Marlon Bairros da Silva, e na pasta de Segurança e Mobilidade Urbana, deixa o cargo José Osmar Ipê da Silva, e torna-se titular José Joaquim Dias Barbosa, mais conhecido por Tenente Barbosa. 


Em seu pronunciamento, a prefeita Helena Hermany agradeceu aos quatro secretários que deixaram suas funções e desejou boas-vindas aos novos titulares. “Agradeço aos quatro secretários que trabalharam pelo município até agora, podem ter certeza que tenho uma enorme admiração por vocês. Muito obrigado pelo trabalho e pelo carinho de vocês. Estou emocionada com tudo o que ouvi aqui. Somos diferentes, agimos diferente, mas sabendo somar nossas virtudes e nossas qualidades, com certeza os resultados se multiplicam, e o mais importante é que estamos todos juntos”, reconheceu. 


Na sequência, Helena desejou sucesso aos novos secretários. “Sejam todos muito bem-vindos. Tenho certeza que todos vão dar sequência ao ótimo trabalho desenvolvido pelos anteriores. Santa Cruz espera pelo trabalho de cada um, para que a gente continue nessa cidade tão bonita, tão acolhedora, social, humana, segura e tão cultural”, disse a prefeita. 


Confira o pronunciamento dos novos secretários: 


Secretário de Cultura, Dinho Barbosa – “É um momento de agradecer. Hoje a gente tem uma cidade pulsante, cheia de energia, viva , com eventos culturais e com democratização de acesso à cultura. Já fizemos muita coisa e vamos continuar. Foi a prefeita Helena que deu voz e que acreditou na cultura e quando a senhora pegou a caneta, fez acontecer, e vamos dar continuidade a este trabalho”


Histórico - José Claúdio Barbosa dos Santos, mais conhecido como Dinho Barbosa, é empresário, produtor cultural, diretor artístico e coreógrafo, com 18 anos de experiência no setor cultural e na economia criativa. Possui reconhecimento internacional como Diretor do maior Festival de Danças Urbanas do Estado, que ocorre desde 2019 em Porto Alegre. Até então ocupava o cargo de coordenador da Secretaria Municipal de Cultura.


Secretária de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming – “É um momento realmente muito importante para mim, porque é uma trajetória longa, que eu aprendi com a senhora (prefeita Helena Hermany), desde quando eu era estagiária. A senhora sempre me disse ‘faz tudo certinho’ que tu vai longe, e hoje sou secretária de uma área  que é tão especial para a senhora. Seguiremos cuidando a todas as pessoas que mais precisam”, disse. 


Histórico - Priscila Froemming é assistente social, servidora concursada pelo Município desde 2022, no cargo de Educadora Social. Já atuou na Prefeitura como estagiária, e também na Coordenadoria da Mulher, Escritório da Mulher e Casa de Passagem. Na atual gestão, ocupava o cargo de Diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 


Secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marlon Silva – “É um desafio enorme e é com muita satisfação e orgulho que seguir os trabalhos. Quando comecei na habitação a dona Helena era secretária, e com ela aprendi muito. E pode ter certeza, prefeita, que vamos continuar cuidando das pessoas, como a senhora sempre pede. Temos muito trabalho pela frente e agradeço aos meus colegas por sempre trabalharmos juntos”


Histórico - Iniciou sua carreira profissional como bancário, passando pelos cargos de gerente de departamento e sub-gerente de agência. Foi administrador de empresa e entrou para o setor público em 2013, na Secretaria Municipal de Planejamento. Em 2017, passou a atuar na Secretaria de Habitação, na época comandada pela vice-prefeita Helena Hermany. Ocupava o cargo de Diretor de Habitação até a data de hoje.


Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, José Joaquim Dias Barbosa – “É com grande satisfação que recebi o convite. Farei de tudo para que a área de segurança continue sendo como é hoje, atuando para que essa sensação de segurança que tem em nossa cidade permaneça, porque a segurança público é o bem maior da população”


Histórico - José Joaquim Dias Barbosa é tenente da reserva na Brigada Militar, onde atuou como comandante do 3º Pelotão, em Vera Cruz, e Analista Operacional P3, entre outras funções. Na Prefeitura, já coordenou a Guarda Municipal e a Defesa Civil. Possui curso técnico em Segurança Pública e é acadêmico do curso de graduação em Tecnologia em Segurança Pública.


*A Secretária de Educação, Asta Neusa Tornquist assumiu a pasta na última sexta-feira, 5, em substituição a Wagner Machado.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP