51 3690 4143

Prefeita Helena recebe demandas da Associação do Bairro São João Última atualização em, 12 de abril de 2024

A prefeita Helena Hermany recebeu em seu Gabinete nesta quarta-feira, 10, a visita da presidente da Associação Unidos pelo São João, Adriele Vargas. Representando os moradores, Adriele fez um agradecimento à administração municipal pelas melhorias realizados na localidade. “Em breve estaremos chegando a praticamente 10 mil moradores no nosso bairro, e a população está muito satisfeita com o olhar dessa gestão, que pavimentou ruas, melhorou a iluminação, e entregou uma praça com mais opções de lazer, e ainda vamos ter uma feira rural”, reconheceu. 


Devido ao crescimento daquela região, ela também trouxe demandas dos moradores para atender uma outra  parte do bairro. De acordo com Adriele, na praça localizada na Rua Dr Raul Gaspar Bartholomay, local onde se realiza a tradicional festa junina, carece de serviço de drenagem. No local, a associação também solicita que seja instalado um playground e uma quadra de areia. “Nosso bairro está crescendo muito em função dos novos condomínios. No ano passado, na nossa festa de São João, cerca de três mil pessoas prestigiaram a festa, e neste ano deve ser muito maior”, disse. 


O secretário de Saúde, Fabiano Dupont, acompanhou o encontro, para tratar da possibilidade de instalação de um posto de saúde no bairro São João. Segundo ele, um levantamento será realizado pelos servidores da pasta, para quantificar o número possível de usuários, atendendo a um dos critérios do Ministério da Saúde para que a unidade de saúde possa ser implantada. 


Ao final, a prefeita Helena Hermany garantiu que as demandas serão avaliadas. “Tenho um carinho e uma admiração por este bairro, em especial pela capacidade de mobilização e pelo diálogo que sempre buscam com a administração. Este trabalho de parceria da comunidade com a gestão é o que está fazendo Santa Cruz crescer cada vez mais”, destacou.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP